Thiago Neves garante vitória do Sport sobre o Athletico Paranaense


Com um gol de Thiago Neves no segundo tempo, o Sport levou a melhor sobre o Athletico Paranaense e ficou com os três pontos na Ilha do Retiro: 1 a 0. 

Com 24 pontos, o Leão sobe para a oitava colocação no Campeonato Brasileiro. O Furacão, por sua vez, tem apenas 16 e ocupa a vice-lanterna. 

Muito a melhorar

Foram muitas as dificuldades nos dois lados ao longo do primeiro tempo. O jogo foi de muitos erros e pouca qualidade, justificando o 0 a 0 no placar. 

O Athletico foi o time que mais tentou propor o jogo. Manteve mais a posse de bola na tentativa de um jogo apoiado, mas conseguiu poucos lances de maior eficiência no primeiro tempo. 

De qualquer forma, Renato Kayzer foi quem mais procurou o jogo no campo de ataque. O atacante quase marcou aos 21, em forte arremate de entrada da área. 

Kayzer chegou a mandar uma bola para a rede no primeiro tempo. O atacante ficou com sobra de bola na área e mandou para dentro, mas o lance foi anulado por impedimento. 

Do outro lado, Thiago Neves tentou chamar o jogo, mas a bola parou muito pouco no campo de ataque e o meia poucas vezes conseguiu acionar Leandro Barcia. 

Sport mais letal

Tentando acordar um ataque inoperante, Jair Ventura colocou Mikael e Jonatan Gomez no intervalo. Deu certo. Logo aos sete minutos, Patric cruzou, Thiago Neves concluiu e a bola ainda desviou na defesa antes de morrer no fundo da rede. 

Jonatan Gomez teve a chance de marcar o segundo logo na sequência e Wellington, Khellven e João Victor foram as respostas paranaenses para o momento ruim. 

O Sport, porém, seguiu mais perigoso em campo. Jonatan Gomez voltou a ameaçar ao receber escanteio na área, mas Santos fez a defesa. Nada de o Furacão reagir.

Walter e Carlos Eduardo foram as últimas cartadas paranaenses, mas Luan Polli não fez sequer uma defesa difícil no segundo tempo. Um desvio de Wellington após cruzamento na área foi a única chance de empate, mas a bola saiu. 

Postar um comentário

0 Comentários

×