Bolsonaro questiona segunda onda: " É verdade ou é para destruir a economia?”

 

O presidente Jair Bolsnoaro (sem partido) voltou a questionar a veracidade da pandemia , desta vez referindo-se à segunda onda. Em conversa com apoiadores nesta segunda-feira (9), Bolsonaro indagou: "Essa história da segunda onda é verdade ou não? Ou é pra destruir a economia de vez?”, perguntou.

O chefe do Executivo aproveitou para comentar, com uma mulher que se identificou como guia turístico em Curitiba, que o setor “foi à lona”. “Quem é que mandou fechar tudo, ficar em casa e a economia a gente vê depois? Não [sic] foi eu, né? Só pra deixar claro”.

A segunda onda já está atingindo diversos países, principalmente europeus. Em 20 dias, o número de casos no velho continente subiu cerca de 150%, e alguns países já começaram a impor restrições para conter o contágio em massa.

No Brasil, porém, as autoridades ainda consideram que estamos vivendo a primeira onda, e vislumbram a queda de contaminações nas próximas semanas. No total, 5,6 milhões de brasileiros já foram contaminados, e 162.397 foram a óbito.

Postar um comentário

0 Comentários

×