Trump está com febre e será internado em hospital militar

 


Após confirmar o diagnóstico de Covid-19 pelas redes sociais, o presidente Donald Trump sente febre desde a manhã desta sexta-feira (02). No momento, Trump está sendo transferido de helicóptero para o  hospital militar Walter Reed Medical Center e passará alguns dias no local como forma de prevenção. As informações são da CNN Brasil.

Segundo o canal de TV, a febre é consistente com o que a Casa Branca descreveu mais cedo como "sintomas leves" da doença do novo coronavírus. 

Em nota, o médico que atende o presidente informou que Trump já foi medicado com uma dose de  Regeneron , um coquetel de anticorpos para a Covid-19  que ainda está em fase de testes nos Estados Unidos. De acordo com a CNN, essas medicações têm o objetivo de "reduzir a carga viral" e prevenir que os sintomas se agravem.

"Seguindo ao diagnóstico positivo do presidente no teste PCR, como medida preventiva ele recebeu uma única dose de 8 gramas do coquetel de anticorpos policlonais Regeneron. Ele completou a infusão sem incidentes", relatou o médico Sean P. Conley.

"Em complemento aos anticorpos policlonais, o presidente está tomando zinco, vitamina D, famotidina, melatonina e uma aspirina diária", completa Conley.

O médico acrescenta que a primeira-dama Melania Trump "continua bem, apenas com uma febre leve e dores de cabeça".

Postar um comentário

0 Comentários

×