Jornal crava acerto de 5 anos de Everton com o Benfica

 

Após muita polêmica com os ataques de Renato Gaúcho a Jorge Jesus  e uma resposta do português , o atacante do Grêmio e da seleção brasileira, Everton " Cebolinha " acertou a sua saída do time gaúcho na noite da última quinta-feira, de acordo com o jornal Record, que garante que o atleta viaja nas próximas horas para Portugal.

 Segundo a publicação, o jogador assinará um contrato de cinco temporadas e deixará o Grêmio por 20 milhões de euros. Pelo contrato, o tricolor gaúcho teria direito, de acordo com a publicação, a 15% de mais valia, ou seja, em uma futura venda do atacante, o clube brasileiro receberia essa porcentagem do que exceder o valor pago agora pelos portugueses. 

Vale lembrar que o clube gaúcho é detentor de 50% dos direitos econômicos do jogador. O restante está dividido entre o empresário Gilmar Veloz (30%), o Fortaleza (10%) e um investidor (10%).

A publicação cita ainda que as negociações não foram fáceis e chegaram a estar comprometidas ao longo de quinta-feira, já que o time inglês Everton teria tentando uma última cartada para levar o jogador de 24 anos.

Para isso, o treinador Carlo Ancelotti terá ligado diretamente para o atacante para tentar convencê-lo a mudar para a Premier League. Porém, segundo o “Record”, os valores não eram muito diferentes dos apresentados pelo Benfica e a vontade do jogador em trabalhar com Jorge Jesus, ex- Flamengo , teria sido o fator decisivo na negociação. 

Everton Cebolinha fez 274 partidas pelo Grêmio e marcou 69 gols pelo Tricolor, onde conquistou a Copa do Brasil (2016), Libertadores (2017), Recopa Sul-Americana (2018) e dois campeonatos gaúchos (2018 e 2019).

Postar um comentário

0 Comentários

×