Futebol no Rio retorna com Flamengo e Bangu


Após uma paralisação de 96 dias, será retomado nesta quinta-feira, 18, o Campeonato Carioca com o jogo Flamengo e Bangu. É a primeira partida de futebol desde o início da pandemia do coronavírus. Sem presença de público e sem transmissão pela televisão, o jogo acontece às 21 horas, no Estádio do Maracanã, onde está instalado em seu complexo o único hospital de campanha em funcionamento da capital fluminense.
Depois de semanas de negociação, a Globo e o Flamengo não entraram em acordo pelos direitos de transmissão. Desde o início do ano, o time e a emissora estão num impasse: o Flamengo quer receber mais que os outros times, por ter maior visibilidade. A Globo até toparia pagar mais, mas o valor que estaria disposta a pagar não chegaria nem perto do que o que Flamengo quer.
O jogo que quase ninguém irá assistir foi liberado na quarta-feira, 17, pelo prefeito Marcelo Crivella, como parte do plano de reabertura da cidade do Rio de Janeiro. Além das partidas de futebol, foram permitidos que shoppings populares pudessem abrir as portas.
A prefeitura informou que a reabertura gradual foi autorizada com base em índices como números de óbitos e quantidade de leitos disponíveis na rede pública de saúde. No estado do Rio de Janeiro, são quase 8.000 vítimas fatais – sendo que 239 mortes ocorreram nas últimas 24 horas.

ESCALAÇÃO PROVÁVEL:
Para o duelo diante do Flamengo, o Bangu terá todos os jogadores a sua disposição e o técnico Eduardo Allax poderá escalar força máxima para tentar surpreender o forte time do Fla. Sendo assim, o provável Bangu terá:
Matheus Inácio, Juliano, Michel, Rodrigo Lobão e Dieyson; Felipe Dias, Josiel, Rhayner (Rodrigo Yuri) e Juan Felipe; Rocha e Jairinho.
Técnico: Eduardo Allax
JOGADOR DESTAQUE:
Juliano – 3 gols em 9 jogos disputados

Flamengo:

ÚLTIMOS JOGOS:
Nos últimos 5 jogos, o Flamengo venceu os 5. Pelo Campeonato Carioca, a equipe venceu três partidas, sendo elas contra Cabofriense, Botafogo e Portuguesa-RJ. Além disso, a equipe soma duas vitórias sobre Junior Barranquilla e Barcelona SC, pela Copa Libertadores de 2020.
SITUAÇÃO NA COMPETIÇÃO:
O Flamengo ocupa atualmente a 1ª posição na tabela de classificação do Grupo A com 9 pontos conquistados. Em 3 jogos disputados, a equipe venceu os 3.

ESCALAÇÃO PROVÁVEL:
Para o duelo diante do Bangu, o técnico Jorge Jesus poderá mandar a campo um Flamengo com força máxima para manter os 100% de aproveitamento na Taça Rio. Sendo assim, o provável Flamengo terá:
Diego Alves; Rafinha, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol.
Técnico: Jorge Jesus
JOGADOR DESTAQUE:
Gabriel Barbosa – 8 gols em 6 jogos disputados

FICHA TÉCNICA:

  • Competição: Campeonato Carioca de 2020
  • Data/Hora: 18/06/20 – 21h00 (Horário de Brasília)
  • Local: Estádio do Maracanã, Rio de Janeiro-RJ
  • Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães
  • Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Silbert Faria Sisquim

Postar um comentário

0 Comentários

×