Dólar bate recorde ao passar de R$ 5,70


Nesta quarta-feira (6), o dólar comercial se manteve em alta pela quarta vez consecutiva. A subida foi de 2,03%, sendo vendido a R$ 5,704. Assim, o dólar bateu mais um recorde nominal (sem considerar a inflação) de fechamento desde a criação do Plano Real.
Quanto à bolsa de valores, o Ibovespa, principal índice da Bolsa brasileira, fechou em queda de 0,51%, a 79.063,68 pontos.

Selic foi reduzida hoje pelo Banco Central

Em meio à crise econômica decorrente da pandemia da Covid-19, o Banco Central (BC) diminuiu os juros básicos da economia pela sétima vez seguida. Por unanimidade, o Comitê de Política Monetária (Copom) reduziu a taxa Selic para 3% ao
Com a decisão de hoje (6), a Selic está no menor nível desde o início da série histórica do Banco Central, em 1986. A Selic é o principal instrumento do Banco Central para manter sob controle a inflação oficial, medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).
Nos 12 meses terminados em março, o indicador fechou em 3,3%, o menor resultado acumulado em 12 meses desde outubro do ano passado
ano, com corte de 0,75 ponto percentual.

Postar um comentário

0 Comentários

×