Governo quer relaxar isolamento rapidamente, diz Braga Netto


O ministro-chefe da Casa Civil, Walter Braga Netto, afirmou, nesta quarta-feira (29), que o Ministério da Saúde vai estipular critérios para que governadores e prefeitos possam reduzir as quarentenas.
Em coletiva de imprensa sobre a pandemia de coronavírus, o general declarou:
“O governo não vai determinar nada. O governo vai fazer protocolo genérico, normas que uma vez observadas, cada um tem sua autonomia para executar esse relaxamento.”
Braga Netto acrescentou:
“A posição do governo continua a mesma, dentro do mais rápido possível, vamos fazer. Agora essa posição é definida tecnicamente pelo Ministério da Saúde. Agora, quando vai ser, eu não sei.”
Em videoconferência com senadores, também nesta quarta, o ministro da Saúde, Nelson Teich, pontuou que, se há relaxamento do isolamento no Brasil, é por decisão dos governadores:
“O ministério nunca se posicionou para saída do distanciamento. Tem que ficar muito claro. Nunca. O que está sendo feito em relação a uma nova diretriz, isso vai sair. E cada Estado vai poder usar essa diretrizes para sua própria realidade. A decisão é dos Estados e municípios.”

Postar um comentário

0 Comentários

×