Breaking News

Trump busca formas de pessoas voltarem a trabalhar para economia não parar


O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta 2ª feira (23.mar.2020) que a economia do país não pode continuar parada por muito mais tempo por conta da pandemia de coronavírus. O governo busca formas de acabar com a quarentena e fazer as pessoas voltarem a trabalhar.
Segundo Trump, os EUA não foram feitos para ser “desligados” por 1 vírus. “Os Estados Unidos estarão novamente abertos a negócios em breve. Muito em breve […] Muito antes de 3 ou 4 meses”, disse Trump.
O presidente do FED (Federal Reserve), James Bullard, chegou a dizer que o governo deveria considerar encerrar parte da economia por 3 meses para combater a pandemia. Sem mencionar Bullard, Trump rebateu e disse que não irá permitir que a cura seja pior que o problema.
Os 2 já vinham discordando sobre a taxa de juros a ser adotada pelo FED. Trump defendia reduzir e Bullard resistia. Em 15 de março, o FED anunciou a taxa de juro para quase zero em uma tentativa de apoiar o país no combate ao coronavírus. Disse que manteria assim até a economia reagir. Trump comemorou a medida.
O presidente norte-americano defende que, se a economia for forçada a uma recessão profunda por medidas de distanciamento social, poderá haver mortes por suicídios e outras causas além do coronavírus.
“O que estamos pedindo a todo americano é fazer esses sacrifícios pessoais para a próxima semana e agora, para que possamos avaliar o impacto desse sacrifício”, disse à imprensa.

Postar um comentário

0 Comentários