Breaking News

França impõe quarentena geral e suspende cobrança de contas de luz, água e gás


O presidente da França, Emmanuel Macron, anunciou nesta 2ª feira (16.mar.2020) medidas que impõem quarentena geral de 15 dias e proíbem reuniões em toda a França, incluindo encontros familiares e aglomerações sociais. O 2º turno das eleições francesas também será adiado, disse o chefe de Estado.
A cidade de Paris anunciou o fechamento de todos os parques e jardins públicos. Macron disse que o país está “em guerra” contra o surto de coronavírus. “Foi por isso que decidi que todas as reformas debatidas no parlamento serão suspensas“, declarou.
O governo redigirá uma nova legislação para enfrentar a crise. Um novo hospital militar será implantado para reduzir o congestionamento, disse o presidente.
Em pronunciamento, o líder francês criticou parte da população que continua ignorando protocolos de higiene e decretou a suspensão da cobrança das contas de luz, água e gás no país, inclusive para empresas.
No vídeo, Macron anunciou também que vai baixar 1 pacote de medidas a fim de apoiar as empresas francesas por meio de empréstimos bancários de até US$ 300 bilhões. “Nenhuma empresa, de qualquer tamanho, poderá falir“, disse.
×