Breaking News

Brasil tem 977 casos confirmados de coronavírus; são 11 mortos


Subiu de 621 para 977 o número de casos confirmados de covid-19 no Brasil de 5ª feira (19.mar) para 6ª feira (20.mar.2020). Já são 11 mortes no país: 9 em São Paulo e duas no Rio de Janeiro. Com isso, a taxa de letalidade da doença no país atualmente está em 1,2%.
Os dados foram atualizados pelo Ministério da Saúde. A pasta informou na 5ª (19.mar) que deixaria de informar a quantidade de casos suspeitos.
No maior Estado do país, 4 óbitos foram registrados nesta 6ª (20.mar). Esses pacientes estavam internados em hospitais particulares e já possuíam condições pré-existentes. Todos tinham pelo menos 70 anos –dentro do grupo de risco.
Em escala nacional, o aumento de casos nas últimas 24 horas foi de 45%. Só no Rio de Janeiro, a escalada foi de 73%. Eram 63 casos confirmados de coronavírus na 5ª (19.mar). Nesta 6ª (20.mar), subiu para 109.
Segundo o governador Wilson Witzel (PSC) os hospitais fluminenses entrarão em colapso em 15 dias devido a pandemia. Já o ministro Luiz Henrique Mandetta (Saúde) declarou que o colapso nacional deve acontecer no final de abril.
O Ministério da Saúde informou nesta 6ª feira que todo o território nacional está sob o status de transmissão comunitária do coronavírus. Ou seja, não é mais possível rastrear qual a origem da infecção, pois o vírus já está circulando entre pessoas que não viajaram ou tiveram contato com quem esteve no exterior.

Postar um comentário

0 Comentários