Aplicativo do governo sobre covid-19 já tem mais de 1,6 milhão de downloads


O Ministério da Saúde lançou em 28 de fevereiro o Coronavírus-SUS, aplicativo que dá informações sobre a covid-19. Em apenas 17 dias no ar, o programa registrou 1,6 milhão de downloads nas principais plataformas digitais (Google Play e Apple Store).
O Coronavírus-SUS reúne informações oficiais e orientações sobre os sintomas, indicando quando é necessário ir a hospitais. Segundo o governo, a iniciativa tem com objetivo “conscientizar” a população sobre a pandemia.

Mas nem tudo são flores. Devido ao grande número de acessos, alguns usuários relatam que o aplicativo apresenta lentidão.
No Google Play, onde 1,03 milhão de pessoas baixaram o programa, o Coronavírus-SUS é avaliado com 2,8 estrelas –em uma escala de 0 a 5.
Considerei a ideia muito importante. Ocorre que assim que baixei o app, começou a demora. Logo na interface de início, o aplicativo demora para localizar o smartphone que está utilizando o app“, escreveu a usuária Mônica Santos.
Já na Apple Store, onde 586 mil downloads foram feitos, a nota é 4,2 –em uma escala de 0 a 5. “Ágil, de interface amigável, simples, autoexplicativo. Vai ajudar muito a população a se informar, tirar dúvidas, saber o que fazer corretamente”, afirmou George Silva.

Coronavírus no Brasil

No país, 234 pessoas haviam sido diagnosticadas com a covid-19 até o fim da tarde de 2ª feira (16.mar.2020). Em todo o mundo, já são mais de 153 mil infectados, sendo 5.735 mortes. O número deve aumentar muito nas próximas semanas, segundo estimativas do Ministério da Saúde. Mas a doença pode ser evitada com medidas simples de prevenção ao vírus.
×