Header Ads

Desafio 27 Dias Para Secar

Breaking News

Primeira morte por coronavírus fora da China é confirmada nas Filipinas

 

As Filipinas confirmaram neste domingo (2.fev.2020) a 1ª morte por coronavírus fora da China. A vítima é 1 chinês de 44 anos que estava em Manila, e é o 2º caso da doença confirmado no país.
O novo coronavírus já matou 304 pessoas na China e infectou pelo menos 14.300.

Segundo um representante da Organização Mundial da Saúde nas Filipinas, o vírus não foi adquirido dentro do país. De acordo com Rabi Abeyasinghe, o homem morava em Wuhan, na província chinesa de Hubei, onde começou a epidemia.
O número de casos confirmados no mundo também está concentrado na China. O país registra 14.300 infectados, enquanto as demais nações que notificaram a doença somam 132 casos.

16 casos suspeitos no Brasil

O Ministério da Saúde atualizou em 16 o número de casos considerados suspeitos de coronavírus no país. Segundo balanço divulgado às 12h de sábado (1º.fev.2020), já foram descartados outros 10 casos.
A unidade federativa que apresenta maior número de casos suspeitos é São Paulo, com 8 ocorrências. Duas suspeitas já foram descartadas no Estado. O Rio Grande do Sul registra, neste momento, 4 casos suspeitos; outros três já foram descartados.

HISTÓRICO

Os coronavírus são conhecidos desde meados dos anos 1960 e já estiveram associados a outros episódios de alerta internacional nos últimos anos. Em 2002, uma variante gerou um surto de síndrome respiratória aguda grave (Sars) que também teve início na China e atingiu mais de 8 mil pessoas. Em 2012, um novo coronavírus causou uma síndrome respiratória no Oriente Médio que foi chamada de Mers.
A atual transmissão foi identificada em 7 de janeiro. O escritório da Organização Mundial da Saúde (OMS) na China buscava respostas para casos de uma pneumonia de etiologia até então desconhecida que afetava moradores na cidade de Wuhan.



×