Presidente da Nintendo fala sobre como manter o crescimento do Switch

Switch 
Crescer é o objetivo de qualquer marca. Mas ficar continuar a crescer, é o que poucos conseguem. E mesmo depois de praticamente 3 anos de sucesso, e ultrapassando a Xbox em vendas, os investidores querem mais. Por este motivo, em reunião com seus investidores, as seguintes informações – abaixo – foram comentadas pelo presidente da Nintendo, Shuntaro Furukawa.
“Apoiado por uma ampla base de consumidores, o negócio do Nintendo Switch conseguiu continuar com um bom desempenho em sua terceira temporada de férias. Março de 2020 marcará três anos completos desde o lançamento do Nintendo Switch e o início de seu quarto ano de vendas.
De acordo com o senso comum de plataformas dedicadas de videogame, o Nintendo Switch deve estar entrando na fase intermediária do ciclo de vida do hardware. Mas acreditamos que construímos uma base sobre a qual podemos buscar mais oportunidades de crescimento para o Nintendo Switch. Essa premissa é baseada em dois pontos que quero abordar aqui, embora não entrarei em detalhes hoje sobre planos futuros de desenvolvimento e formação porque é da natureza de nossos negócios valorizar a surpresa em um bom sentido.
O primeiro ponto é que introduzimos dois estilos de hardware do Nintendo Switch que os usuários podem escolher para combinar com seu estilo de vida. Ao longo de nossa história, introduzimos uma variedade de modelos com características diferentes para cada geração de sistema portátil, incluindo Nintendo DS e Nintendo 3DS.
Dessa forma, conseguimos atender a uma ampla gama de necessidades dos consumidores e expandir a base de consumidores. Com o lançamento do Nintendo Switch Lite em 2019 como um membro da família Nintendo Switch por um preço diferente e com diferentes recursos, estamos vendo novos consumidores comprando o Nintendo Switch pela primeira vez e também consumidores que já possuem o Nintendo Switch optando por adquira um sistema adicional para fazer uso dos dois sistemas.

Este gráfico compara o total de vendas corridas da família Nintendo Switch no Japão, América do Norte e Europa de abril a dezembro de 2018 e 2019. Você pode ver que as vendas em 2019 do Nintendo Switch, mostradas em vermelho escuro, estavam em escala reduzida para 2018 e que o Nintendo Switch Lite foi adicionado aos resultados para aumentar essa vendas no geral. No entanto, sentimos que ainda não comunicamos completamente os recursos e apelos especiais do Nintendo Switch Lite, por isso continuaremos abordando isso daqui para frente.
Em relação ao Nintendo Switch, acreditamos que é importante continuar a comunicar o apelo dos dois sistemas Nintendo Switch e expandir a base instalada. Observe que não temos planos de lançar um novo modelo do Nintendo Switch em 2020.
Mas, como foi revelado hoje (31) em um anúncio separado, uma edição especial do Nintendo Switch com um design de Animal Crossing: New Horizons será lançada no Japão no dia 20 de março, no mesmo dia do lançamento do jogo.
O segundo ponto é que o foco do desenvolvimento na plataforma Nintendo Switch facilita a promoção do crescimento de software a longo prazo. Anteriormente, nossas plataformas dedicadas de videogame eram separadas em consoles domésticos e sistemas portáteis. Alguns consumidores optaram por jogar os dois, enquanto outros escolheram um ou outro, com base nos diferentes tipos de jogos disponíveis.
Ao adotar abordagens únicas com o software, fazendo uso das diferentes características de consoles domésticos e sistemas portáteis, muitos consumidores gostaram de jogar cada tipo de sistema, por exemplo, jogando Wii Sports e Wii Fit no Wii, e as séries Brain Training e Nintendogs no Nintendo DS.
O Nintendo Switch adiciona o modo de mesa, modo TV e o modo portátil, característicos dos consoles domésticos e dos sistemas portáteis, respectivamente. Isso levou a variações não apenas na jogabilidade, mas também em oportunidades de jogo, resultando em um mundo mais amplo de entretenimento exclusivo, diferente da situação e do ambiente do hardware passado.”
×