Header Ads

Breaking News

Nintendo Switch ultrapassa Xbox One em vendas

Nintendo Switch 

O Nintendo Switch foi lançado no dia 03 de março de 2017, e teve o seu “boom” junto com o lançamento de Zelda: Breath of the Wild, game que carregou praticamente nas costas todo o sucesso inicial do console.
Desde seu lançamento, a Nintendo ultrapassou a marca de 52 milhões de consoles vendidos e esse número, segundo o analista Daniel Ahmad, está acima das unidades vendidas da Microsoft com o Xbox One.
A Microsoft não divulga mais os números das vendas do seu atual console, mas segundo Ahmad, de acordo com as estimativa da Niko Partners, os recentes números oficiais da Nintendo colocam o Switch na frente do Xbox One.

O analista apresentou ainda um gráfico que mostrou que o videogame da Nintendo alcançou um ritmo de vendas superior ao PS2 e PS4. Ahmad acrescentou ainda que os números do Natal ajudaram o Switch ultrapassar o Xbox One.

“Também vale a pena referir que, de acordo com as nossas estimativas, durante o final do ano passado, a Nintendo Switch ultrapassou a Xbox One em unidades enviadas para as lojas”, revelou.
“O Xbox One não está muito atrás, mas o Switch demorou apenas 34 meses para conseguir o que a Xbox One fez em 74 meses.”, complementou.
A Nintendo apostou todas as fichas que tinha (seus bilhões de dólares) no Nintendo Switch, com seu conceito híbrido, se diferenciando totalmente de seus concorrentes.

×