Header Ads

Desafio 27 Dias Para Secar

Breaking News

Governo do Irã condena novas sanções impostas pelos EUA

Resultado de imagem para Governo do Irã condena novas sanções impostas pelos EUA
O governo do Irã condenou neste domingo (12) as novas sanções impostas ao país pelos Estados Unidos, em resposta a ataques a bases militares no Iraque utilizadas por forças americanas. As medidas, que visam autoridades e diferentes setores da economia iraniana, foram detalhadas por Washington na última sexta-feira, 10.
"Infelizmente, os americanos adotaram um tipo de comportamento unilateral, ilegal e fútil. E insistem em repeti-lo", afirmou o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores do Irã, Seyyed Abbas Mousavi. "A ordem emitida está em flagrante desacordo com a Resolução 2231 do Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU) e com os compromissos dos EUA com o direito internacional", completou.
EUA e Irã deram sinais na última semana de que não pretendem dar continuidade à escala de tensões no Oriente Médio, acentuada após o assassinato do general iraniano Qassim Suleimani, por ordem direta de Washington. Ainda assim, nesta manhã, o presidente americano, Donald Trump, foi ao Twitter advertir o país persa quanto à repressão a manifestações populares por parte do regime de Teerã. "O mundo está observando, e mais importante, os Estados Unidos estão observando", afirmou o republicano.
×