Klopp responde se Mundial é mais importante para brasileiros do que para europeus

Liverpool na Premier League
O Liverpool conseguiu uma importante vitória contra o Red Bull Salzburg, nesta terça-feira (10), na Áustria, e garantiu vaga para a fase de oitavas de final da Champions League. Após a partida, Jurgen Klopp foi entrevistado pelo Esporte Interativo e foi perguntado sobre a importância do Mundial de Clubes para brasileiros e europeus. Ele pregou foco na Premier League.

“A grande diferença é que no Brasil a temporada terminou no último final de semana. Eles (Flamengo) só têm isso (o Mundial) no horizonte. Temos um jogo grande com o Watford no próximo fim de semana. Talvez seja a mentalidade do Europeu, mas estamos pensando na semifinal (do Mundial) e não na final. Temos pouco mais de uma semana, na quarta-feira jogamos a semifinal. E entre hoje e este jogo, temos o Watford.”
Depois do confronto contra o Watford, no sábado (14), às 9h30 (de Brasília), o Liverpool viaja ao Catar para o Mundial de Clubes, onde faz sua estreia no dia 18 e, se avançar, faz a final em 21 de dezembro, que pode ser contra o Flamengo; paralelo a isso, um time alternativo disputa a Copa da Liga Inglesa, contra o Aston Villa. Klopp ressaltou o foco para vencer a competição:
“O torcedor brasileiro pode acabar não entendendo, mas não consigo pensar em duas coisas ao mesmo tempo. Agora, estou concentrado na Premier League e, a partir de sábado à noite, estarei 100% focado no Mundial de Clubes. Não tenho noção do quão isso é importante para outros países, ou outros continentes, mas para a gente isso é muito importante e é para isso (vencer) que a gente vai voar para lá.”

O torcedor do Flamengo e o Brasil em geral espera um duelo entre o time comandado por Jorge Jesus contra os ingleses. O Rubro-Negro vem de uma temporada histórica, no qual venceu o Campeonato Brasileiro 2019 somando 90 pontos e bateu o River Plate na grande final da Copa Libertadores, por 2 a 1, em Lima, no Peru.
×