Header Ads

Desafio 27 Dias Para Secar

Breaking News

Em pronunciamento, Bolsonaro diz que governo encerra 2019 sem denúncia de corrupção

 

Em pronunciamento nesta 3ª feira (24.dez.2019), o presidente Jair Bolsonaro fez 1 breve balanço de seu 1º ano de mandato à frente do Palácio do Planalto. O militar disse que o governo encerra 2019 “sem nenhuma denúncia de corrupção”.
Ainda assim, ministros e o filho mais velho do presidente, o senador Flavio Bolsonaro (sem partido-RJ), são alvos de acusações de irregularidades.

O congressista é investigado pelo MPRJ (Ministério Público do Rio de Janeiro) por supostamente chefiar uma organização criminosa que desvia dinheiro público e lavar dinheiro em transações imobiliárias e com sua loja de chocolates.
Flavio teria realizado a prática da “rachadinha” em seu antigo gabinete na Alerj (Assembleia Legislativo do Rio de Janeiro) em 2007 e 2018, período em que Fabrício Queiroz era seu assessor. Nesse tipo de esquema, os funcionários são coagidos a devolver parte do salário que recebem.
Bolsonaro diz que há abusos na condução do inquérito com o propósito de desgastá-lo.
Por sua vez, o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, é alvo de denúncia do MPMG (Ministério Público de Minas Gerais) por supostamente utilizar candidaturas de faixada para acessar o Fundo Eleitoral em 2018. Já o MPE (Ministério Público Eleitoral) pediu à Justiça a abertura de 1 novo inquérito contra o ministro por caixa 2 em sua campanha para deputado no ano passado.
O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, foi condenado pela Justiça de São Paulo por improbidade administrativa quando atuou como secretário do Meio Ambiente do Estado. Ele teria fraudado o processo do Plano de Manejo da Área de Proteção Ambiental da Várzea do Rio Tietê para beneficiar empresas de mineração ligadas à Fiesp (Federação das Indústrias de São Paulo).
Os 2 negam irregularidades.
Assista à íntegra da mensagem do presidente, gravada ao lado da primeira-dama, Michelle Bolsonaro (2min51s):
Confira a transcrição da mensagem do presidente:
“Boa noite,
2019 foi 1 ano muito especial, ano de algumas conquistas. A esperança voltou no Brasil. Temos muito que agradecer, em especial à grande parte da população brasileira que me deu a missão de ser presidente dessa nação.
Tenho que agradecer a Deus, que me deu uma 2ª vida e tive a possibilidade ímpar de escolher 22 ministros pelo critério técnico e compromissados com o futuro do Brasil.
Sabia que não seria fácil assumir o Brasil com uma profunda crise ética, moral e econômica. Agradeço aos ministros, servidores e empresários pela confiança no crescimento do país e ao povo brasileiro pela compreensão e orações que nos levaram a várias realizações.
O governo mudou. Hoje, temos 1 presidente que valoriza a família, respeita a vontade do seu povo, honra seus militares e acredita em Deus. 
Os números positivos da economia, a queda nos índices de criminalidade, o aumento significativo no número de turistas, o 13º salário do Bolsa Família, o sucesso do Enem e do nosso agronegócio, a Lei da Liberdade Econômica, e as obras feitas pelos batalhões de Engenharia do Exército bem demonstram os novos rumos do Brasil.
Estamos terminando 2019 sem qualquer denúncia de corrupção. O mundo voltou a confiar no Brasil, o viés ideológico deixou de existir em nossas relações comerciais”.
A primeira-dama Michelle Bolsonaro também falou durante o pronunciamento:
“Em nome da nossa família, desejamos 1 Natal abençoado e Feliz 2020 a todos os brasileiros. Que possamos juntos, com muito amor e dedicação, construir 1 Brasil mais justo, mais inclusivo e mais solidário para todos”.
×