Header Ads

Desafio 27 Dias Para Secar

Breaking News

BR Distribuidora conclui acordo de desligamento voluntário

 

A BR distribuidora chegou a 1 acordo com o Ministério Público do Trabalho e o Sindicato dos Trabalhadores no Comércio de Minérios e Derivados de Petróleo do Estado do Rio de Janeiro (Sitramico-RJ) a respeito de seu PDO (Plano de Desligamento Optativo). O martelo foi batido em audiência de conciliação entre as partes na última 6ª feira (13.dez), segundo comunicado da empresa .
São 1.040 empregados inscritos, segundo a companhia. Destes, 571 já estão desligados da empresa; os outros 469 saem até maio de 2020.
Em nota, a empresa disse que “a solução consensual elaborada confere segurança jurídica tanto para a companhia quanto para os empregados que fizeram a sua opção pelo desligamento”.
Além dos funcionários que aderiram ao PDO, a estrutura da BR Distribuidora será reduzida em aproximadamente 140 posições de gestão.
Para o diretor executivo financeiro, André Corrêa Natal, a conclusão dessa etapa “trará relevantes contribuições para a agenda de criação de valor da companhia”.

Lucro

A Petrobras concluiu em 23.jul.2019 a venda de parte da BR Distribuidora. Reduziu sua participação na empresa de 71,25% para 41,25%, arrecadando R$ 8,6 bilhões. No 1º balanço da companhia depois da privatização, a distribuidora registrou alta de 23,9% no lucro do 3º trimestre de 2019 em relação ao mesmo período de 2018. O valor foi R$1,336 bilhão.
×