Header Ads

Desafio 27 Dias Para Secar

Breaking News

Em vigília, apoiadores choram e já esperam soltura de Lula em Curitiba

Resultado de imagem para apoiadores choram e já esperam soltura de Lula em Curitiba
O resultado do julgamento sobre as prisões em segunda instância no STF (Supremo Tribunal Federal) foi recebido com alívio e choro por militantes que frequentam a Vigília Lula Livre, em Curitiba (PR). No espaço, localizado em frente à sede da Polícia Federal, em Curitiba, cerca de 20 apoiadores do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) acompanharam a sessão da Suprema Corte e iniciaram a comemoração pela possível soltura dele assim que fim do julgamento foi proclamado.
Na vigília, os presentes se aglomeravam no entorno de telefones celulares para assistir ao vivo à sessão do STF transmitida via internet. Dois advogados da defesa do ex-presidente, Manoel Caetano e Luiz Carlos Rocha, estiveram com os militantes durante o julgamento e tiraram algumas dúvidas sobre a sessão enquanto ela ainda ocorria.
Assim que o presidente do STF, Dias Toffoli, encerrou o julgamento, a comemoração pelo resultado começou. Os militantes se reuniram e avisaram aos gritos a decisão do Supremo ao ex-presidente, que neste momento já estava sozinho em sua cela Superintendência da PF.