Header Ads

Desafio 27 Dias Para Secar

Breaking News

Bolsonaro diz que não vai dar espaço para presidiário ao falar de Lula

 

O presidente Jair Bolsonaro disse neste sábado (9.nov.2019) que não dará espaço e nem vai “contemporizar” com 1 presidiário ao comentar sobre a soltura do ex-presidente Lula.
“A grande maioria do povo brasileiro é honesta e trabalhadora e nós não vamos dar espaço e nem contemporizar com 1 presidiário. Ele está solto, mas continua com todos crimes dele nas costas”, afirmou.
Bolsonaro não disse se participará das manifestações programadas para este sábado (9.nov) contra a decisão da última 5ª feira (7.nov) do STF (Supremo Tribunal Federal) que proibiu a execução da pena depois de condenação em 2ª Instância.
Questionado se compareceria ao protesto, marcado para as 16h, respondeu: “Tem futebol 5h da tarde aí, Santos e Goiás”.
O presidente falou que seu posicionamento sobre o caso do petista ja havia sido divulgado em seu perfil no Twitter. Ele se manifestou pela 1ª vez sobre a saída do ex-presidente da cadeia na manhã deste sábado (9.nov). “Não dê munição ao canalha, que momentaneamente está livre, mas carregado de culpa”, escreveu. Também pediu prudência aos seus seguidores e disse que não podem cometer erros.
Lula foi solto nessa 6ª feira (8.nov). Depois de 580 dias preso, o petista deixou o prédio da Superintendência da Polícia Federal em Curitiba (PR) às 17h43. Estava acompanhado por seus advogados, familiares, namorada e a presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, Gleisi Hoffmann, além de outros filiados da sigla.

O presidente deixou sua residência oficial, o Palácio da Alvorada, para participar de 1 churrasco.
Assista a íntegra (4mi 13s):