Header Ads

Desafio 27 Dias Para Secar

Breaking News

Cão percorre 1 km atrás de carro da Guarda Municipal que levava dono em Volta Redonda

Chei de Pulga seguindo o carro da Guarda Municipal 

Uma cena chamou a atenção e emocionou quem passava pelas ruas da Vila Santa Cecília, em Volta Redonda, no Sul fluminense, na manhã desta quinta-feira. O amor do cachorrinho conhecido como "Chei di pulga" pelo dono Fábio de Souza Cezário, de 28 anos, comoveu os guardas municipais. O bichinho seguiu o carro da Guarda Municipal por mais de um quilômetro pelas ruas da cidade quando o seu dono, um morador de rua, foi levado para a delegacia.
Após denúncias de tráfico de drogas e de importunação, foi realizada uma operação pela força-tarefa, integrada pelas policiais Militar e Civil, Guarda Municipal e Secretaria Extraordinária de Segurança Pública (Sesp). Segundo a prefeitura, 23 pessoas que estavam sem documentos, foram encaminhadas para a 93ªDP (Volta Redonda) por estarem sem documentos.
Chei di Pulga e Fábio (de boné) posam para foto com guarda municipal 

O morador de rua Fábio de Souza Cesário era um deles. Ele foi conduzido no carro da Guarda Municipal dentro do compartimento conhecido como "gaiola". Segundo a prefeitura, a van usada na operação estava lotada e Fábio foi colocado no compartimento sem algemas.
Quando viu o seu dono sendo levado, Chei de Pulga entrou em desespero. Saiu correndo atrás do carro, latindo muito. Em um carro, logo atrás, um policial militar gravava as imagens com um celular. Um dos comandantes da operação relatou ter ouvido o insistente latido do cão e resolveu parar. Os guardas pararam o carro e abriram o compartimento. Na mesma hora, o cachorrinho pulou no colo do dono para "fazer festa".
Os dois seguiram para a delegacia e, após averiguação, Fábio foi liberado. Dos 23 levados durante a operação, apenas um ficou preso. Segundo a prefeitura, um homem que responde por tráfico de drogas.
Fábio e o seu verdadeiro amigo foram liberados e ainda posaram para fotos com os guardas e policiais.