Header Ads

Desafio 27 Dias Para Secar

Breaking News

Assistir Cuiabá x Bragantino ao Vivo - Série B

Assistir Cuiabá x Bragantino ao Vivo - Séire B

Cada vez mais próximo do acesso para Série A do Campeonato Brasileiro, o Bragantino cumpre nesta sexta-feira, 1º de novembro, seu compromisso pela jornada de número 32 da Segunda Divisão do Brasileirão. Vai encarar o Cuiabá Esporte na Arena Pantanal, em Cuiabá. O confronto tem início marcado para 22h30 (horário de Brasília).

O Cuiabá enfrenta o Bragantino nesta sexta-feira, 01 de Novembro, às 22h30, na Arena Pantanal, em Cuiabá, Mato Grosso, pelo Campeonato Brasileiro Série B. O jogo será transmitido pelo PREMIERE (pay-per-view).

O desempenho recente do Cuiabá Esporte

O time mato-grossense teve jornada dupla nesta semana. Na terça-feira, 29 de outubro, precisou entrar em campo para colocar sua agenda em dia cumprindo o compromisso pela vigésima quarta jornada contra o Coritiba que havia sido adiado devido às más condições do gramado da Arena Pantanal. Depois de ter ficado por três vezes em desvantagem no marcador, acabou conseguindo colocar mais um ponto na conta ao chegar ao empate por 3 a 3.
Com 41 pontos (dez vitórias, 11 empates e dez derrotas), ficou na décima segunda posição na tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro. Distante oito pontos justamente do Coritiba, quarto colocado e último time na região de acesso para Série A do Brasileirão, a chance de subir para divisão de elite é meramente matemática. Na prática, não existe.
Assim, resta somar os poucos pontos que restam para afastar a ameaça, também mínima, de rebaixamento. O Cuiabá tem vantagem de nove pontos na comparação com o Figueirense, décimo sétimo colocado e primeiro time na região da degola. Embora os matemáticos indiquem 45 pontos como margem de segurança é provável que nem sejam necessários tantos pontos para evitar a queda.
Dessa maneira, o Cuiabá poderá manter seu foco nessa reta final de temporada na disputa do título da Copa Verde. Vai disputar a taça com o Paysandu. Como mandante, o time é o décimo primeiro colocado no ranking dos donos da casa da Série B do Brasileirão. Dos 45 pontos que disputou como coluna um ganhou 23 (seis vitórias, cinco empates e quatro derrotas) tendo assinalado 22 gols e sofrido 18.

A forma atual do Bragantino

No caso do Bragantino, a única questão que se coloca é quando o time confirmará seu acesso para Série A do Campeonato Brasileiro. Com 62 pontos (18 vitórias, oito empates e cinco derrotas), lidera com volta o torneio e talvez consiga a classificação até mesmo se parar de pontuar.
Embora a indicação é de que sejam necessários 65 pontos para conseguir a vaga, a acirrada disputa entre os clubes no meio de tabela deve fazer com que esse patamar seja reduzido. Porém, depois de ter pontuado em 26 das 31 partidas que disputou, dificilmente o Braga deixará de fazer pontos nos sete jogos que tem para realizar.
Como visitante, o clube é o segundo melhor da Segunda Divisão do Brasileirão. Dos 45 pontos que disputou ganhou 24 (sete vitórias, três empates e cinco derrotas) tendo assinalado 19 gols e sofrido dez.