Header Ads

Desafio 27 Dias Para Secar

Breaking News

He-Man e She-Ra agora são da Netflix

 

Com o anúncio de Mestres do Universo, novo anime de He-Man que será lançado na Netflix pelas mãos de Kevin Smith, os fãs estão ansiosos para ver um crossover clássico dos anos 80 no serviço de streaming.
Esse desejo surge pelo fato da Netflix ter produzido também uma animação de She-Ra – que já está em sua terceira temporada – uma personagem que surgiu como um spin-off de He-Man. Agora que as duas produções estão na mesma casa, será que teremos um retorno do clássico crossover?
Em um artigo, o CBR discutiu a possibilidade do crossover entre He-Man e She-Ra na Netflix.

Problemas

Na verdade, a ideia de um crossover neste momento é nem complicada. Isso porque She-Ra e He-Man são produzidas por empresas diferentes, as duas apenas são distribuídas na mesma plataforma – que é a Netflix.
Por isso, para um crossover ser produzido, a Mattel Television, que vai produzir He-Man; e a DreamWorks, que produz She-Ra, teriam que chegar em um acordo. Além disso, por contarem com duas equipes criativas diferentes – e se passarem em períodos distintos – um crossover poderia bagunçar a cronologia de She-Ra.

Solução

Uma maneira de fazer o crossover acontecer seria brincar com realidades alternativas. A sinopse de Mestres do Universo fala sobre uma batalha pelo destino do universo que vai “revelar segredos de Eternia”, o que pode poderia facilmente justificar um encontro entre She-Ra e He-Man, que lutariam juntos para salvar o mundo mais uma vez. Esse encontro poderia acontecer por meio do multiverso.
O conceito do multiverso já foi utilizado diversas vezes no universo He-Man e ele certamente não é uma novidade. Talvez esses “segredos de Eternia” citados na sinopse tenham mesmo a ver com realidades alternativas e viagens pelo multiverso.

Depois dos créditos

Ok, talvez tudo isso seja exagerado demais para ser incluído na trama principal da série do He-Man, mas e se as duas séries apenas fizessem referência uma a outra? Uma cena pós-créditos poderia facilmente resolver isso.
Se os criadores de Mestres do Universo não quiserem bagunçar sua história principal introduzindo She-Ra, eles podem apenas brincar com a ideia, apresentando a personagem em uma cena pós-créditos da série. Isso já foi feito antes com o filme dos Jovens Titãs, que anunciou um crossover entre os personagens antigos da série em uma cena pós-créditos.

Fan Service?

A verdade é que os fãs de He-Man e She-Ra merecem essa homenagem, seja ela como for. Não dá para ter duas das duas séries mais amadas dos anos 80 na Netflix e esperar que elas não se encontrem em nenhum momento. Seja na história principal, seja em uma série separada, seja apenas em uma cena, o crossover de He-Man e She-Ra tem que acontecer.