Header Ads

Breaking News

Ônibus autônomo atropela pedestre em acidente em Viena

Divulgação/Navya 


Um pequeno ônibus autônomo atingiu uma mulher de 30 anos no último fim de semana na capital da Áustria, Viena. O incidente está sendo investigado por autoridades austríacas.
O choque acabou resultando em ferimentos leves de acordo com as autoridades de trânsito. Entretanto, o ocorrido fez com que o sistema autônomo fosse suspenso temporariamente. O veículo era um Navya SAS, que viajava a uma velocidade de apenas 12 km/h quando acertou a mulher no joelho.
Nos últimos tempos, a cidade de Viena tem testado dois transportes sem motorista em um programa em parceria com o Instituto Austríaco de Tecnologia e a multinacional Siemens.
Por enquanto, não se sabe de quem foi a culpa pelo incidente. Pelo fato de o veículo estar se movendo em uma velocidade baixa, não houve ferimentos graves.
Segundo a Navya, o modelo Autonom Shuttle foi "projetado especificamente para atender às necessidades de um veículo autônomo e sem motorista, além de otimizar os recursos de navegação e segurança".
"Sem volante e sem pedais, o Autonom Shuttle utiliza sistemas de orientação e detecção eficazes que combinam vários tipos de tecnologia avançada. Os dados de sensores óticos, câmeras, GPS RTK, medição de inércia e odometria são mesclados e interpretados por programas de aprendizagem profunda."