Header Ads

Breaking News

Irmãs são resgatadas após escavar residência por mais de oito anos

 

Uma força-tarefa envolvendo vários órgãos municipais, foi mobilizada para resgatar duas irmãs que residem no Benedito Bentes I, na parte alta da capital, após elas escavarem todo o terreno ao redor da residência onde vivem.
Segundo os primeiros relatos, as duas senhoras – que possivelmente sofrem de algum transtorno psiquiátrico – utilizaram uma colher de pedreiro para escavar todo o terreno no entorno da casa. Para sair casa propriamente dita, as idosas utilizavam uma escada no final do terreno. A escavação estaria completando oito anos. E, o mais impressionante, elas utilizaram apenas uma colher de pedreiro.
Integrantes da Defesa Civil Municipal foram ao local avaliar as condições de segurança das edificação. Equipes do CREAS, além de psicólogos também foram ao local. Os filhos de uma das idosas acompanha o trabalho dos técnicos do município. Nesta segunda (8), a mulher foi convencida a deixar a residência.
O caso foi denunciado pelo vereador Siderlane Mendonça, que possui reduto eleitoral no Complexo Benedito Bentes e divulgou o caso em suas redes sociais. A reportagem do Alagoas 24 horas tentou contato com o edil, mas ele não atendeu às nossas ligações.


“A Secretaria Municipal de Assistência Social informa que foi notificada da situação social das senhoras Maria Rita e Maria José, no bairro do Benedito Bentes e fez a primeira visita domiciliar, através do Centro de Referência Especializada de Assistência Social (CREAS) na última segunda-feira (8). A referida equipe já acionou a equipe da Saúde Mental da Secretaria Municipal de Saúde. Uma nova visita foi agendada para a tarde desta terça-feira (9) para o seguimento do acompanhamento familiar e para o restabelecimento de vínculos.”