Header Ads

Breaking News

Fênix Negra matou a franquia X-Men, mas aqui estão 5 formas da Marvel salvá-la

https://observatoriodocinema.bol.uol.com.br/wp-content/uploads/2019/06/jbareham_190421_0890_mcu_ranked_final.0-218x150.jpg 

X-Men: Fênix Negra chegou aos cinemas e trouxe um encerramento bem decepcionante para a franquia dos mutantes da Fox. Justamente nesse contexto, os X-Men se preparam para juntar-se ao MCU de Kevin Feige, já que a fusão da Fox e Disney foi realizada.
Aqui, listamos 5 formas da Marvel Studios consertar os X-Men após o estrago de Fênix Negra.
Confira abaixo.

Nova abordagem na franquia

O que os X-Men precisam agora é de um novo olhar. A abordagem deveria ser similar à de Matthew Vaughn quando reiniciou a franquia em Primeira Classe, e o MCU seria sábio em tomar um caminho similar: começar algo novo, em outro estilo, atmosfera e abordagem. Talvez começar o filme com uma equipe menor e mais contida, e manter o drama inteiramente em sua relação.

Esquecer um pouco Magneto

Todos nós adoramos Magneto, e tanto Ian McKellen quanto Michael Fassbender trouxeram interpretações magníficas para o personagem. Porém, o personagem foi feito muito, e é difícil pensar no que mais fazer com ele por enquanto. Talvez o MCU possa concentrar-se em outros vilões clássicos dos X-Men, como Sr. Sinistro, que ainda não foi tão adaptado para as telas.

Contratar um diretor de verdade

Meu grande medo de ter os X-Men no MCU é o modelo de trabalho de Kevin Feige, que confia cegamente em diretores da indústria indie e que não trazem experiência com blockbusters (vide Jon Watts e a dupla de Capitã Marvel). Espero que Feige coloque os mutantes nas mãos de um(a) cineasta que tenha talento e habilidade, e que definitivamente tire o gosto ruim da boca após o trabalho medíocre de Simon Kinberg com X-Men: Fênix Negra.

Afastar Simon Kinberg

Por falar em Simon Kinberg, talvez seja hora de mantê-lo um pouco afastado dos mutantes. Kinberg fez um bom trabalho na produção e roteiro de diversos filmes dos X-Men (antes de estragar tudo com Fênix Negra), mas é necessário uma nova visão criativa para o material, o que necessita também de uma nova voz.

Valorizar todos os personagens

Uma queixa comum e relevante nos filmes dos X-Men é que alguns dos personagens acabam ficando ofuscados. Usando um equipe menor no MCU, é mais fácil de valorizar e destacar todos os mutantes, e Feige pode coordenar algo tão eficiente quanto a equipe dos Vingadores.
X-Men: Fênix Negra está em exibição nos cinemas.