Breaking News

Moby cancela turnê sobre seu livro após polêmica com Natalie Portman

Reprodução/Instagram 

O músico Moby cancelou o restante da turnê sobre seu livro que faria no Reino Unido e na Irlanda. Segundo uma nota divulgada em seu site, ele "está cancelando todas as aparições públicas em um futuro próximo".

No Instagram, Moby ainda declarou que terá que se "afastar por um tempo". A autobiografia "Then It Fell Apart" ganhou os holofotes principalmente pela controvérsia com a atriz Natalie Portman.

Em suas memórias, o artista declara que Natalie pediu para encontrá-la após um show, em 1999, quando ele tinha 33 anos e ela 20. Moby diz que ela era uma bela artista de cinema e que começou a flertar com ele no camarim.

Ele ainda afirma que eles então namoraram por um tempo, mas que ela terminou o relacionamento por ter conhecido outra pessoa, o que foi um alívio - Moby diz que não queria revelar à atriz seus problemas com ansiedade.

No entanto, em entrevista à "Harper's Bazaar", Portman deu uma versão bem diferente do ocorrido. Segundo a vencedora do Oscar, ela mal tinha 18 anos quando eles se conheceram - estava recém-formada no ensino médio.

"Eu fico surpresa de ouvir que ele define o muito breve momento que eu o conheci como namoro, porque na minha memória aquilo era um cara muito mais velho sendo estranho comigo, quando eu havia acabado de me formar. Ele diz que eu tinha 20 anos, mas eu definitivamente não tinha. Eu era uma adolescente. Tinha acabado de fazer 18", afirmou ela.

Natalie Portman ainda criticou o fato de não ter sido procurada para falar sobre isso. "Não houve uma checagem de fatos para a publicação - me parece de forma deliberada. Acho que ele usou isso para vender livros e isso me perturba. Não foi assim. Há muitas mentiras e invenções. Eu gostaria que ele e seu editor tivessem me contatado para checar os fatos".