Breaking News

Irlandês é condenado na Turquia por engolir diamante para tentar roubá-lo

Blog Regina Guerreiro 
Istambul, 9 fev (EFE).- Um tribunal da cidade de Marmaris, no litoral egeu da Turquia, condenou neste sábado a oito anos e nove meses de prisão um turista irlandês que engoliu um anel com um diamante em uma tentativa de roubá-lo, segundo informou o jornal "Milliyet".

O insólito incidente aconteceu em 4 de outubro do ano passado, quando o turista, de 55 anos, entrou em uma joalheria de Marmaris pedindo para ver vários anéis e finalmente escondeu um deles, primeiro na mão e depois engolindo-o, mas foi retido pelos funcionários, que se deram conta da falta do objeto.

A polícia levou então o turista ao hospital onde se comprovou que o anel com o diamante, avaliado em US$ 40.000, estava no seu intestino grosso.

Após uma espera infrutífera de 48 horas, o irlandês deu seu consentimento a uma colonoscopia, por meio da qual se recuperou o anel.

Uma vez terminado o procedimento médico, o paciente foi detido e enviado à prisão preventiva.

No julgamento, o turista reconheceu os fatos, mas alegou sofrer uma "obsessão por anéis" desde que sua esposa morreu em um acidente de carro e perdeu o anel de casamento na ocasião.

O tribunal, no entanto, não viu motivo de atenuantes e condenou o homem a oito anos e nove meses de prisão por "roubo premeditado", embora a defesa já tenha apresentado um recurso contra a sentença. EFE