Breaking News

Fla-Flu e Vasco x Resende pela semi da Taça GB são adiados após tragédia

Gilvan de Souza/Flamengo 

As semifinais da Taça Guanabara, Flamengo x Fluminense e Vasco x Resende, marcadas para este fim de semana estão adiadas. Um acordo geral envolvendo os times, a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj)  e a TV Globo consideraram não haver clima para a realização das partidsa por conta do incêndio que atingiu o centro de treinamento do Rubro-negro e deixou 10 mortos.

A decisão será oficializada nas próximas horas pela Ferj, que inicialmente emitiu nota afirmando que se reuniria com os clubes e a TV Globo, detentora dos direitos do Carioca, para cravar o adiamento.

 A @FFERJ lamenta a tragédia ocorrida no CT do @Flamengo e se solidariza com as famílias. A FERJ informa que não há clima para a realização do Fla-Flu e está convocando, para reunião pela manhã, @FluminenseFC, Fla e a TV detentora dos direitos do Carioca para decidir sobre o caso. 

O presidente do Fluminense, Pedro Abad se solidarizou com a tragédia e exaltou a vontade de não realizar o confronto contra o Flamengo pela Taça Guanabara.

"É muito triste. O clube se identifica com isso. Não tenho nem palavras para descrever. Estou de acordo com o adiamento. É óbvio. Não existe clima nenhum para jogo de futebol. Só existe clima para confortar a família e ajudar o flamengo no que precisar", disse o presidente em entrevista ao canal "SporTV".

Também por meio de seu Twitter, o Fluminense emitiu um comunicado se solidarizando com o rival e com a família das vítimas, assim como o Botafogo. Presidente do Vasco, outro semifinalista da competição e que tem jogo marcado contra o Resende neste domingo (10), Alexandre Campello colocou o Cruzmaltino a disposição. Todos os clubes cancelaram seus treinos nesta sexta-feira.

O presidente do Vasco, Alexandre Campello, ratificou sua postura: "Não tem clima, o Vasco não jogará. Já suspendi todas as atividades no clube".