Breaking News

Garoto com autismo constrói réplica do Titanic feita com 56 mil peças de Lego

E se eu te dissesse que alguém conseguiu construir uma réplica do famoso Titanic?
Não apenas uma réplica, mas uma réplica feito de Lego (aquelas pecinhas do demonio que você pisa de vez em quando).
Mas não apenas uma réplica de Lego qualquer, mas a maior de todas elas do mundo!
Tal feito já é algo para se ficar impressionadíssimo, mas quando conhecemos a história de seu criador, aí sim é realmente de ficar de bocas abertas.
garoto com autismo constroi lego titanic 2
Os Legos são os mais famosos tijolinhos de montagem do mundo, conhecidos por estimular a criação e a imaginação de pessoas de todas as idades.
Brynjar Karl Birgisson, da cidade de Reykjavik, na Islândia, encontrou o seu passa-tempo preferido (e a quantidade de peças também) para transformar uma brincadeira de montar peças em algo fenomenal.
Quando começou o projeto, ele tinha 10 anos e demorou 11 meses para concluir o trabalho: A maior réplica do mundo do Titanic, com 8 metros de comprimento e cerca de 1,5 metros de altura, foi construída com 56 mil peças de Lego, após cerca de 11 meses de trabalho.
Obviamente, ele recebeu a ajuda e o apoio de toda a sua família: o avô Ogmundsson, um engenheiro profissional, realizou o projeto enquanto sua mãe Bjarney Ludviksdottir sempre o apoiou durante os 11 meses. Doações de familiares e amigos permitiram que ele comprasse tijolos de Lego suficientes.

Autismo

garoto com autismo constroi lego titanic 1
E como você já deve bem saber por causa do título desse post, o garoto tem autismo.
Atualmente o adolescente tem 15 anos e conta que a decisão de construir a réplica mudou sua vida e a sua relação com o transtorno.
Graças a este projeto, o menino conseguiu vencer sua própria batalha contra o autismo, ajudando ele até mesmo com sua dificuldade em se comunicar e se relacionar com os outros. Desde que conseguiu realizar seu sonho, Brynjar melhorou na escola, e não precisa mais de ajuda para estudar e conseguiu se integrar com seus colegas!
garoto com autismo constroi lego titanic 4

Deixe o seu comentário sobre o post: