Breaking News

Caiu aí? Facebook sai do ar em diversos países

JOEL SAGET / AFP 

Maior rede social do planeta com 2,27 bilhões de usuários ativos mensais, o Facebook saiu do ar nesta segunda-feira (12). Usuários em todo o Brasil foram afetados pelo problema técnico.

O site Down Detector, que acompanha relatos de quedas de serviços conectados, recebeu mais de mil avisos de que a rede social está fora do ar em vários lugares do mundo, como México, Estados Unidos, Canadá, Argentina, Colômbia - fora o Brasil. Os problemas atingiram tanto o aplicativo para celulares quanto o site da rede social.

Os relatos sobre a instabilidade da rede social começaram a pipocar pouco antes das 16h. Pouco menos de 40 minutos depois, o acesso começou a ser restabelecido para alguns usuários.

Ao tentar acessá-la, uma mensagem em inglês aparece. "Desculpe, algo deu errado. Estamos trabalhando nisso e vamos arrumar quando pudermos", diz o texto.

Pelo Twitter, usuários ironizaram a queda do serviço e questionaram onde é para reclamar, já que não conseguiam se conectar ao site. O tema virou um dos Assuntos do Momento globais do Twitter, com a hashtag #FacebookDown.