Breaking News

Garota de 13 anos corta os pulsos para cumprir desafio da ‘Boneca Momo’

 

Mais um caso envolvendo o desafio da “Boneca Momo” foi registrado nesta semana, no bairro de Curcurana, em Jaboatão dos Guararapes, no Pernambuco. De acordo com o Departamento de Polícia da Criança e do Adolescente (DPCA), uma garota de 13 anos teria cortado os pulsos depois de conversar com a Boneca Momo, um perfil no WhatsApp que envia mensagens e até liga para as pessoas por volta das 3h da manhã.
Na maioria das vezes, ela mostra saber informações pessoais sobre a pessoa que está falando com ela, como nome, país e outros dados. A lenda diz que quem entrar em contato com a Momo ou receber uma chamada dela estará amaldiçoado para sempre.

Os cortes nos pulsos da adolescente só foram descobertos após uma mudança repentina de comportamento que fez a família desconfiar de que algo estava acontecendo. Segundo o Diário de Pernambuco, a mãe da menina prestou depoimento e disse que a filha estava começando a ser mais agressiva. “Ela era sempre muito amável, mas ultimamente estava muito arredia [afastada]“, contou. Ao buscar informações nas redes sociais da filha, a mãe descobriu que a menina participava do jogo da Boneca Momo.
A menina foi socorrida e passa bem. Ela também fará acompanhamento psicológico. Já o telefone celular dela será investigado pela perícia para tentar localizar a origem das orientações recebidas.