Breaking News

Veja como fazer suco de pêssego para melhorar a pele!

 

O pêssego é uma fruta de origem chinesa, mas muito consumida no Brasil. De acordo com registros históricos, a fruta chegou ao Brasil por volta de 1530 com mudas que foram trazidas da Ilha da Madeira. Hoje, o pêssego é muito cultivado no sul e sudeste brasileiro. Veja logo abaixo todos os benefícios do suco de pêssego para a saúde, que tem melhor aproveitamento dos nutrientes da fruta.

Lista de benefícios do suco de pêssego
1- Nutrientes
O suco de pêssego garante muitos nutrientes para o nosso organismo, como cálcio, carboidratos, zinco, ferro, enxofre, manganês, potássio, vitaminas A, B1, B2 e C. Diante disso, a bebida é muito nutritiva e deve ser consumida sempre que possível.

2- Diurético
O suco de pêssego tem ação diurética, pois a fruta é considerada um diurético natural. Dessa forma, ao consumir a bebida as pessoas terão um estímulo a mais na eliminação de água no organismo, sendo fundamental para pessoas que sofrem com retenção de líquidos que provoca inchaço no corpo.

3- Pele mais saudável
O suco de pêssego é capaz de deixar a pele das pessoas com uma melhor aparência. Isto se deve ao fato da fruta ser fonte de vitaminas A e C, que são nutrientes que possuem características de hidratantes naturais. Dessa forma, estas duas vitaminas são muito encontradas em cosméticos.

Além disso, as duas podem contribuir de forma significativa para regeneração da pele, pois ajudam a potencializar a produção de colágeno para o organismo. Diante disso, muitas pessoas têm consumido suco de pêssego para ter estes benefícios para a pele.

4- Antioxidante
O suco de pêssego tem ação antioxidante graças a vitamina A e vitamina C presente na composição da fruta. Desta forma, o suco de pêssego, que melhor mantem a qualidade do valor nutricional da fruta, é excelente para combater os radicais livres, que são os responsáveis por doenças crônicas como câncer, doenças do coração, Alzheimer e artrite.

De acordo com estudos publicados em um periódico internacional, o pêssego contém antioxidantes na casca e na polpa da fruta, sendo o ácido clorogênico o principal antioxidante presente na fruta, ajudando a prevenir casos de câncer e, também, diminuindo inflamações.

5- Inflamações
O pêssego possui ação anti-inflamatória no organismo, sendo que esta propriedade está presente principalmente na casca e na polpa da fruta. Diante disso, é fundamental tomar suco de pêssego para ficar livre de algumas doenças.

6- Olhos
O suco de pêssego contém um antioxidante (luteína) que ajuda a prevenir doenças nos olhos, como degeneração macular e cegueira. Além disso, a fruta ajuda a combater a visão destorcida, que geralmente está associada ao envelhecimento.

7- Potássio
Por ser uma fonte de potássio, o pêssego, em especial o suco da fruta ajuda a combater a hipocalemia, que é a ausência de potássio no organismo, contribuindo para diminuir a força muscular e os batimentos cardíacos das pessoas.

Como fazer suco de pêssego
Ingredientes:

Pêssegos (seis maduros);
Água gelada (2 xícaras de chá);
Adoçante.
Primeiramente, você vai precisar lavar os pêssegos, retirar a casca e o caroço da fruta. Em seguida, bata todos os ingredientes no liquidificador, acrescentando gelo se preferir para que a bebida fique mais gelada!

Agora você já conhece os benefícios do suco de pêssego. Então, que tal fazer a bebida para consumir com sua família? Aproveite para compartilhar com seus amigos nas redes sociais!