Breaking News

Saiba o que significa esses quadrados coloridos no creme dental

 

Muitas vezes não se repara nas marcas que aparecem nos artigos do dia a dia, mas se deveria prestar mais atenção.

Um fato que intrigou muito as pessoas nos últimos tempos são os quadrados coloridos que estão presentes nas embalagens de creme dental. O verdadeiro motivo deles estarem impressos finalmente acabou sendo revelado, e, além de acabar com a dúvida dos muitos curiosos, acabou tranquilizando tantas outras pessoas que chegaram a ficar pensando no pior.

De fato, o creme dental, ou pasta de dente, como é popularmente conhecida, é um produto muito utilizado, pois é essencial para a higiene bucal. Ele contribui para a Saúde dos dentes, gengiva, língua e ainda mantém um hálito agradável e refrescante.

Por ser um produto muito comum nos mercados, as suas embalagens acabaram sendo alvo de muita especulação depois que um boato começou a circular nas redes sociais, deixando os consumidores intrigados com os quadrados coloridos que são impressos na parte inferior das embalagens do creme dental.

Esse boato que circulou por muito tempo nos sites de Curiosidades informava que as cores desses quadradinhos impressos significavam, na verdade, o produto químico que fazia parte da composição do produto. A teoria que circulava na internet, dava a seguinte informação:

Quando o produto tivesse o quadrado na cor verde, ele seria 100% natural.
Quando o quadrado impresso possuía a cor azul, na composição continha substâncias medicinais e naturais.

Se a cor do quadrado impresso fosse vermelho, o produto era composto por substâncias naturais misturadas com substâncias químicas.
Já caso o quadrado impresso fosse na cor preta, o produto era composto exclusivamente de substâncias químicas.

Mas, afinal, o que são esses quadrados coloridos impressos nas embalagens?
Depois de muito se especular a respeito do assunto, a verdade veio à tona e o mistério acabou sendo revelado.

As impressões dos quadrados nas embalagens é uma situação que ocorre em todo o mundo e recebe o nome de marcas de olho, ou eye marks, em inglês.

Essas marcas de olho servem somente para que os sensores instalados nas máquinas que fazem o envasamento do produto consigam identificar qual o lugar certo para fazer o corte da embalagem, fazer a prensa e ainda fechar a embalagem, que, a esta altura da produção, já estará com o conteúdo dentro.

Dessa forma, ao contrário do que se pensou, as cores desses quadradinhos nunca representaram algo relativo a sua composição. As cores são escolhidas para que a máquina usada consiga fechar o produto de forma que fique bem vedado e não vaze.