Breaking News

Motivos que vai fazer todo mundo comer fígado de gado a partir de hoje

 

O bife bovino não está entre as preferências de consumo nacional, porém, oferece muitos benefícios. Isso porque ele está entre as carnes com maior nutriente e vitaminas. Veja quais são os benefícios do fígado e como incluir em sua dieta.
Lista de benefícios do fígado

O fígado é uma carne não muito apreciada, mas que rende muitas propriedades nutritivas. Aqui você vai conhecer seus benefícios para a saúde e poderá incluir em sua dieta, com uma receita fácil e saborosa. Mas atenção! Seu consumo não deve ser exagerado, uma vez que ele aumenta o colesterol.
– Vitamina A

O bife de fígado é uma carne que possui muita vitamina A, sendo mais rico do que os ovos, queijos, leite, peixe e outros alimentos. A vitamina A tem um papel importante em nosso organismo, porém não deve ser consumida em exagero. Ela mantém o nosso sistema imune mais saudável, ajuda no crescimento, fortalece os ossos e ajuda na divisão celular correta, além de manter nossa pele mais saudável e proteger nossa visão.
– Vitamina B

O fígado bovino possui vitaminas do complexo B (B1, B2, B3, B6, B9 e B12), estas ajudam o organismo a se manter mais saudável, metabolizando os alimentos, ajudando na prevenção de alguns problemas de nascimento, auxiliando na produção das células vermelhas e protegendo o sistema nervoso.
– Vitamina D

A carne é fonte natural de vitamina D, estando entre os poucos alimentos. Ela oferece, a cada 100 gramas, cerca de 12% da quantidade diária recomendada. É uma vitamina com forte atuação para a saúde dos ossos, redução de inflamações nas juntas e também para o sistema imune.
– Ferro

Ao ingerir a carne de fígado, o ferro é mais fácil de ser absorvido. A falta de ferro pode causar anemia, arritmias cardíacas e muitos outros problemas.
– Cobre

O cobre atua como forte antioxidante e está presente no fígado. Ele atua diretamente para a recuperação dos tecidos.
– Zinco

Por ser componente de várias enzimas, o zinco é fundamental para a boa saúde do nosso corpo. A falta de zinco pode acarretar em um sistema imunológico fraco, além de causar problemas de memória.
– Selênio

O selênio ajuda a prevenir doenças hepáticas, evitar dores musculares e é fundamental para neutralizar os radicais livres.
Receita saborosa e nutritiva com fígado

Você vai adorar uma receita saborosa e nutritiva, feita com fígado. Selecionamos uma receita que vai abrir o seu apetite só de ler: hambúrguer de fígado.

Você vai precisar de:

01 ovo
01 cebola pequena
01 pitada de sal
03 fígados de boi grandes
½ pimentão verde
01 xícara de carne moída – coxão duro
01 colher (sopa) de farinha de trigo

Como preparar:

Corte o fígado em pedaços grossos, retirando a pele em volta do bife e bata no liquidificador. Após, adicione os demais ingredientes e misture até ficar uma massa homogênea. Depois, modele como um hambúrguer e leve para fritar. Para ficar ainda mais saudável, prepare um lanche com tomate, alface, cenoura ralada e queijo.

Agora você tem uma deliciosa receita para aproveitar os benefícios do fígado.