Breaking News

Descubra as razões que fazem de O Tempo Não Para ser um tremendo sucesso na Globo e “massacrar” antecessoras

 
IDEIA CENTRAL
Basicamente a premissa de O Tempo Não Para é contar a história da família de Dom Sabino (Edson Celulari) que junto a seus escravos e trabalhadores afundam em um navio na Patagônia e por alguma razão desconhecida sobrevivem ao desastre ao serem congelados no mar. 132 anos depois o jovem empresário Samuca (Nicolas Prattes) encontra o imenso iceberg na praia do Guarujá, litoral paulista, e se apaixona logo de cara por Marocas (Juliana Paiva), filha mais velha da família mais rica de São Paulo da época.
Bem, o grande barato é ver como cada “congelado” reagirá às mudanças do tempo e se comportam em uma das maiores metrópoles da América Latina. Parece até história de filme ou série, não? Graças a essa ideia de Mario Teixeira, nós telespectadores ficamos interessados e intrigados para assistir O Tempo Não Para por que além de tudo ao fim de cada capítulo há um gostinho de quero mais.
TEXTO DE GRANDE QUALIDADE
Para os que não sabem, o escritor da trama da Globo, tem uma boa experiência, ele já foi roteirista do Castelo Rá Tim Bum e do Sítio do Pica Pau Amarelo. Mario também foi co-autor da novela O Cravo e a Rosa, Passione, I Love Paraísopolis, Tempos Modernos e Liberdade, Liberdade. Esta última novela das 23h global do ano de 2016 tem algo curioso com a atual trama das 19h, história!
Uma novela por ser uma obra fictícia não tem a responsabilidade necessariamente de educar o telespectador, talvez nem devesse. Mas, acontece. Curiosamente tanto em Liberdade, Liberdade e O Tempo Não Para o autor consegue fazer uma excelente crítica de nossa sociedade na medida certa, alfinetando com bom humor. Há a representação do romance gay interpretados pelos atores Caio Blat e Ricardo Pereira assim como a indignação de Edson Celulari ao ver o personagem de Milton Gonçalves puxar uma carroça em pleno século 21.
CASAL PROTAGONISTA
Muitas pessoas podem negar, mas adoram ter um casal para torcer nas novelas! Essa afirmação não é diferente quando vemos Juliana Paiva e Nicolas Prattes interpretando Marocas e Samuca. Dentro e fora das telinhas, o ator e atriz têm química como dizem por aí. Apesar de poucos equívocos (Samuca é chatinho nas cenas sem a Marocas), o casal central de O Tempo Não Para podem nos levar a sofrer e nos encantar no decorrer do tempo. Um dos grandes pontos aqui será acompanhar a história de amor dos dois que tem diferenças diversas de idade, descobertas e contradições.
ELENCO SINTONIZADO
Esta categoria é quase um clichê quando se fala de uma boa novela, mas é importante estar nesta lista. Ao se fazer novela na Globo existem muitas possibilidades de tudo dar certo e outras de nem tudo ir bem. No caso de O Tempo Não Para há atores e atrizes de diversas gerações se encontrando bem em cena, por exemplo, Eva Wilma e Rafaela Mandelli, a boa dobradinha de Solange Couto e Bia Montez, além dos “novatos” que estão mostrando o seu talento Felipe Simas, Talita Younan, Carol Macedo e entre outros.