Breaking News

8 alimentos que ajudam a limpar suas artérias de forma natural

 

Um dos motivos que dá origem à redução do fornecimento de sangue aos órgãos vitais é a deterioração das condições das artérias. As chamadas placas ateroscleróticas que se acumulam no interior das artérias obstruindo assim o fluxo sanguíneo e a prejudicando elasticidade da parede vascular dão origem a uma condição patológica chamada aterosclerose.

A insuficiência cardíaca está entre os efeitos mais comuns resultantes das artérias obstruídas. Para prevenir e tratar de forma eficaz a saúde das nossas artérias, é necessário reduzir o consumo de alimentos ricos em colesterol, ingerir mais vegetais e frutas frescas, em suma, adoptar um estilo de vida mais saudável.

Segue abaixo uma lista de produtos muito eficientes na ajuda, natural, da limpeza das artérias.

1. Alho
O alho já há muitos anos que é utilizado no tratamento de diversas doenças, incluindo problemas cardíacos e a hipertensão arterial. Os resultados de muitas pesquisas mostraram que o alho ajuda a prevenir a formação de placas ateroscleróticas nas paredes das artérias coronárias.

2. Uva
Devido à elevada concentração de resveratrol, a uva ajuda a normalizar o metabolismo da gordura no organismo, reduzindo assim o risco do acumulo de placas ateroscleróticas e criação de coágulos sanguíneos. Evitando assim o desenvolvimento de doenças cardíacas.

3. Azeite de oliva
São vários os estudos conduzidos por especialistas que demonstram a eficácia do azeite nesta matéria. O seu uso regular resulta numa redução considerável do mau colesterol no organismo.

4. Oxicoco/Cranberry
Bastam 3 copos de suco/sumo de Oxicoco/Cranberry para que a eficácia no combate aos depósitos de colesterol na superfície interna vascular suba consideravelmente. As cranberries promovem o aumento da capacidade das células em absorver gorduras, não permitindo que estas se acumulem nos vasos e artérias.

5. Tomates
São vários os estudos realizados demonstrando que os tomates contêm um alto teor de licopeno, uma substância que impede a compactação de colesterol nas paredes das artérias. O licopeno é um poderoso antioxidante que tem um efeito retardador do processo de envelhecimento. Sua ingestão regular reduz o risco de desenvolver doenças cardiovasculares.

6. Espinafres
Os espinafres são fabulosas fontes de potássio e ácido fólico, substâncias que ajudam na prevenção da hipertensão e na formação do colesterol, protegendo assim contra a insuficiência cardíaca. Para além disso, também são fonte de luteína.

7. Kiwi e Melão
O kiwi e o melão são conhecidos por seu alto teor em antioxidantes, que ajudam efetivamente na redução dos níveis de colesterol. O consumo diário, mesmo que seja de uma pequena quantidade de melão e kiwi, ajuda rapidamente na limpeza das artérias.

8. Romã
A romã previne o desenvolvimento da aterosclerose e retarda a compactação das paredes dos vasos sanguíneos.

9. Aveia
A aveia é rica em fibras solúveis, que ajudam a evitar o acumulo de colesterol no organismo. Apenas 1 ou 2 xícaras de aveia por dia podem reduzir o nível de gordura no sangue em 20%.

Regra geral, para a limpeza das artérias, você não precisa recorrer a medidas radicais ou adotar um regime especial. É suficiente manter um estilo de vida saudável e ingerir com frequência os alimentos da lista acima.