Breaking News

10 fatos surpreendentes sobre os oceanos que vão chocar você


O oceano, também conhecido como mar azul profundo, continua a chocar e surpreender os cientistas e os indivíduos normais. A Terra está coberta de mais água do que terra, o que parece inacreditável, considerando que já exploramos quase todos os terrenos do planeta. Existem porções dos oceanos, no entanto, que nenhum homem jamais testemunhou com seus próprios olhos antes – e talvez nunca por algum tempo. A parte mais profunda do oceano é de 36.000 pés, o que faria uma cabeça humana explodir. Aqui estão dez grandes fatos sobre os oceanos para chocar você.

Montanhas


A maior cadeia montanhosa do mundo não está localizada em terra, mas é o cume médio-oceânico, muito abaixo da superfície do oceano.

Oxigênio


Os oceanos do mundo são responsáveis ​​pela produção de pelo menos 70% de todo o oxigênio que os humanos respiram.

Grande Barreira de Coral


A Grande Barreira de Corais se estende por 1.600 quilômetros de extensão e pode até ser vista da Estação Espacial Internacional.

5%


Apesar de a Terra estar coberta em mais de 70% do oceano, os seres humanos só exploraram cerca de 5% desse total.

Profundidade média


A profundidade média do oceano é de apenas cerca de 12.000 pés, o que é cerca de um terço da profundidade total da Trincheira de Mariana.

Mauna Kea, Havaí


A montanha Mauna Kea no Havaí começa no oceano e depois sobe muito acima do nível do mar para atingir uma altura de mais de 33.000 pés.

Mundo de água


Os oceanos da Terra contêm cerca de 97% de toda a água em todo o planeta. Os seres humanos têm problemas para beber água salgada, infelizmente.

Calor


A maior parte do calor atmosférico do planeta está realmente presa nos dez primeiros da superfície do oceano.

Criaturas marinhas


Cerca de 99% de todas as criaturas vivas neste planeta vivem apenas nos oceanos do mundo.

Cânion Submarino da Baía de Monterey


O Desfiladeiro Submarino da Baía de Monterey está localizado no fundo do mar e é maior até que o Grand Canyon.