Breaking News

Todos os benefícios que a casca da banana tem

 

Com frequência ouvimos falar da banana. Segundo nutricionistas essa fruta popular é poderosa e riquíssima de benefícios. Mas pesquisas apontam que a casca da fruta tem benefícios extraordinários que poucas pessoas conhecem.
Certamente voce sabe que a banana é uma fruta muito comum e também velha conhecida de todos nós. Fácil de ser encontrada nas quitandas, sacolões, supermercados em geral, é a fruta mais popular e a mais consumida em todo o mundo. Além de ser uma das mais acessíveis no preço.
O que você não sabe, é que ela além do seu gosto agradável e saboroso, é super nutritiva e suas vitaminas não estão somente na poupa da fruta, todavia se encontram também na casca.
A banana é fonte de energia natural, rica de vitamina B6, fibras e potássio, fósforo e pectina. Seu consumo diário acalma o sistema nervoso, controla a compulsão por doces, outrossim reduz o nível do colesterol.
Outrossim, alivia a TMP, melhora a capacidade mental, prolonga a sensação de saciedade. Ainda, combate a anemia, melhora as funções do intestino. Contém magnésio que previne cãibras, evita a insônia, previne doença como osteoporose, câncer renal e diabetes.  Também fortalece unhas e cabelos e alivia a azia.
A banana indiscutivelmente é um dos alimentos mais completos na tabela nutricional. Além de te ajudar a emagrecer, de te fornecer energia muscular e suprir a sua necessidade diária, ela também é útil em tantas coisas, principalmente em tratamento de picadas de insetos, acne, cicatrização de feridas, branqueamento dos dente. Confira abaixo os 8 benefícios que você pode ter usando a casca da banana.

1. TRATAR IRRITAÇÕES DE PELE E PICADAS DE INSETOS

A casca da banana é rica em nutrientes e pode ajudar a aliviar a dor e a diminuir a coceira. Portanto, basta esfregar o interior da casca de banana diretamente sobre a área irritada. A casca também mantém a pele hidratada.

2. ELIMINAR VERRUGAS

Há duas maneiras de usar a casca de banana para remover verrugas. Você pode esfregar a parte interna da casca de banana diretamente na verruga. Ou fixá-la como um curativo sobre a verruga e deixar durante a noite para agir.

3. COMBATER RUGAS

A casca de banana é excelente para hidratar e nutrir a pele. Ela deixara a pele do rosto mais suave, além de melhorar a elasticidade e reduzir as linhas finas. Basta esfregar a parte interna da casca de banana diretamente em seu rosto diariamente (à noite) e verá resultados surpreendentes.

4. TRATAR ACNE

Os antioxidantes da casca de banana destroem bactérias e ajudam contra a acne. Basta esfregar o interior da casca diretamente na face por 1 minuto. Repita três vezes por dia e no decorrer do tratamento, constatará um grande melhoramento da pele.

5. CLAREAR DENTES

Há muita polêmica sobre este uso. Mas a verdade é que esta é a forma mais natural, simples e econômica de clarear os dentes. Basta esfregar a parte interna da casca de banana em seus dentes por dois minutos, depois escovar os dentes como de costume. Repita isso duas vezes por dia e em breve começará a ver os resultados.
Se você pesquisar na internet, vai ver texto dizendo que funciona, texto dizendo que é uma farsa, mas nós testamos e podemos afirmar, que no nosso caso, deu certo, portanto cabe ao leitor testar também!
Então, nossa sugestão é: não entre em polêmica. Faça o teste da casca de banana nos dentes e tire você mesmo(a) sua conclusão.

6. POLIR MÓVEIS

Economize e deixe seus móveis brilhando usando apenas casca de banana. Basta esfregar a casca de banana (a parte interna, sempre) diretamente sobre o objeto que você deseja polir e depois lustrar com um pano.

7. DAR BRILHO EM SAPATOS

Quer deixar seus sapatos com aparência de novo? Basta esfregar a parte interna da casca de banana neles e posteriormente, passar um pano limpo para finalizar.

8. TIRAR ARRANHÕES DE CD

Acredite! Você você pode “ressuscitar” aquele seu velho CD cheio de arranhões com uma simples casca de banana. Aqui você usa, além da casca, a polpa da fruta: esfregue a banana em movimentos circulares no CD. Posteriormente esfregue a casca e limpe com uma flanela. Finalize borrifando o limpa-vidros e tirando todo o resto da fruta com um paninho limpo.