Breaking News

Teclados remodelados dos novos MacBooks Pro usam mecanismo para repelir poeira


Em 2015, a Apple lançou os primeiros MacBooks com o novo teclado do tipo "borboleta", com peças que ficam lado a lado, substituindo as peças cruzadas de seus antecessores e, com isso, reduzindo em 40% o espaço ocupado pelos mecanismos, mantendo o mesmo conforto ao digitar. Contudo, um grande número de usuários vinha reclamando, nestes últimos três anos, de problemas com o uso contínuo, incluindo coisas como afundamento de botões, mau funcionamento e acúmulo de poeira.
As reclamações estavam tão intensas que a Apple, então, decidiu oferecer a troca gratuita do teclado dos computadores afetados. Agora, com a chegada os novos MacBooks Pro de 2018, chega também um teclado borboleta remodelado, sendo mais silencioso do que os anteriores.
E para quem está com medo de investir tanto dinheiro em um MacBook da nova geração com medo de o teclado borboleta apresentar os mesmos problemas dos modelos lançados anteriormente, aqui vai uma boa notícia: o pessoal do iFixit descobriu que os novos teclados do MacBook Pro usa uma membrana de silicone embaixo de cada tecla, individualmente, impedindo que a poeira e outros tipos de partículas se acumulem embaixo do teclado, prejudicando seu funcionamento.
O iFixit é especializado em desmontar equipamentos eletrônicos para descobrir tudo o que há "por baixo do capô", e, no teste em questão, usou um MacBook Pro de 15 polegadas da nova geração para descobrir o mecanismo repelente de poeira no teclado atual.