Breaking News

Receita Caseira de Yakult

 

Na internet voce vai encontrar varias receitas caseiras de Yakult mas nem todas dão certo e nem todas são de fato saborosas como essa que vamos ensinar hoje.

Aprenda a fazer em casa essa deliciosa bebida de forma muito prática, que as crianças adoram e os adultos também. Hoje em dia, em qualquer lugar que se vá é fácil encontrar Yakult. Contudo além de ser caro, a embalagem traz uma dose tao pequena, que mal da para matar a vontade.

E tem mais, além de vir pouco, custar caro, quando temos muitas crianças em casa, fica difícil comprar. Por isso que vamos ensinar a fazer Yakult caseiro. A receita vai agradar tanto as crianças, quanto aos adultos.

Outrossim, quem aqui nunca tomou Yakult ou leite fermentado na vida? Bom, sem dúvidas essa bebida fez parte da infância de muita gente e pensar que surgiu como um medicamento, pode acreditar.

Historia do Yakult

O Yakult foi inventado no Japão pelo Dr. Minoru Shirota. Esse nome foi dado também aos lactobacilos vivos encontrados no leite fermentado responsáveis por controlarem a flora intestinal.

Por isso foi usado para medicar as crianças que estavam com infecções gastrointestinais. Onde cada família que tinha alguma criança doente recebia em casa o Yakult, que só foi registrado em 1938.


Além dos aspectos saudáveis, o Yakult também pode ser um grande aliado no emagrecimento. Isso se deve ao fato dele regularizar o intestino. Como todos sabem, um intestino preguiçoso que não funciona diariamente, compromete a perda de peso e podemos dizer que em alguns casos, pode ajudar a ganhar peso.


Ingredientes e modo de preparo:

Uma garrafa de 1 litro e meio;
Funil;
2 Yakult;
1 litro de leite desnatado;
2 colheres de sopa de essência de baunilha;
3 colheres de sopa de açúcar mascavo; e
10 colheres de sopa de água.

Modo de fazer:

Calda:

Em uma pequena panela, coloque o açúcar e cinco colheres de água, dissolva, leve ao fogo baixo, para ir caramelizando, posteriormente, ao atingir a cor de caramelo médio, acrescente o restante da água, vai formar uma bala dura. Manter no fogo até se dissolver misturar aos outros ingredientes ainda quente.

Levar o leite ao fogo, posteriormente a fervura do leite contar 10s. Monitorar a temperatura do leite com um termômetro culinário, a aproximadamente 37ºc, adicionar os potinhos de Yakult original, e a calda, mexer um pouco e tampar a garrafa, deixar em repouso por um dia.

Obs: Rende 15 doses de 90ml.



Na sua casa, todos vão adorar essa receita, principalmente no lanche, as crianças vão pedir BIS!