Breaking News

Por quê o óleo de orégano é um dos antibióticos naturais mais poderosos conhecidos pela ciência?

 

Pessoas que vivem na região que produz este óleo vivem por muitos anos e cheios de saúde. Entenda o porquê.

O orégano tem origem na Grécia, primeiro país a usar o óleo de orégano para o tratamento de muitas doenças pois já naquela época seus poderes contra fungos, vírus e bactérias já eram conhecidos. Na língua grega, orégano quer dizer alegrias das montanhas e não há nome mais adequado a esta erva, que produz o antibiótico mais poderoso que a ciência já viu.

Benefícios do óleo de orégano
O óleo essencial de orégano possui 8 vezes mais antioxidantes que as maçãs e 3 vezes mais que os mirtilos (blueberries).

É capaz de curar males no corpo humano devido às suas propriedades antibacterianas, combater o envelhecimento precoce e ainda turbinar o sistema de defesa do seu organismo.

Ele também é muito eficaz no tratamento de inflamações e dores. Está com o joelho inflamado e cheio de dores? Passe óleo de orégano diariamente e verá a inflamação desaparecer do seu corpo!

Compostos curativos do óleo de orégano
Fenóis: excelentes antioxidantes e antissépticos.
Terpenos: combatem vírus e bactérias e ainda possui ação anestésica e anti-inflamatória.
Álcoois de cadeia longa: desinfetam feridas e machucados.
Ésteres: são capazes de eliminar fungos e acabar com as micoses.
Porém, a mais poderosa substância encontrada no orégano chama-se carvacrol, reconhecido por cientista do mundo inteiro como o antibiótico mais eficiente do mundo inteiro.

Qual óleo essencial de orégano devo comprar?
Se ficou interessado em começar a utilizar este fantástico óleo, saiba que a melhor variedade é de origem mediterrânea, cultivada em terras espanholas. Este tipo de orégano contém cerca de 70% de carvacrol, uma concentração altíssima desse poderoso composto. Há quem possa dizer que é coincidência, mas o fato é que pessoas desta região têm uma expectativa de vida muito maior do que o resto do mundo.

Procure em lojas de produtos naturais especializadas em óleos essenciais e se beneficie desta dádiva da natureza!

Não há contraindicações como os remédios comuns, este óleo poderá curar as infecções sem causar nenhum efeito negativo no seu organismo.

Atenção: As dicas oferecidas no site não substituem uma consulta ao seu médico. Caso sofra de alguma das doenças referidas acima, procure um especialista.