Breaking News

Hibisco, sene e canela, um chá que emagrece e ajuda a regular o intestino

 

Na busca do peso ideal e de um corpo sarado, todos os dias estou a caça de algo novo para acelerar a perda do peso. Pesquisando na internet e também conversando com um nutricionista, cheguei a conclusão de que seria ideal incluir um chá depurativo na minha dieta personal.

E assim, optei seguir os conselhos da nutricionista e combinei três especiarias/ervas diferentes, mas que juntas aceleram o metabolismo, visto que tenho o metabolismo lento, e depuram o liquido retido, que é um outro problema que tenho. Levando uma vida sedentaria, pois trabalho sentada, geralmente no fim do dia, estou sempre inchada, e detalhe, tenho dificuldades de urinar com frequência, portanto, escolher um chá que estimulasse meu organismo seria o ideal, e assim fiz, misturei o hibisco, o sene e a canela.

O hibisco tem sido um grande aliado da dieta, pois colabora com o emagrecimento, pois, tem ação termogênica e acelera o metabolismo. O chá de sene, facilita a evacuação e, consequentemente, diminui a absorção da gordura. E a canela, possui uma das maiores concentrações de antioxidantes entre todos os temperos e ervas naturais que existem. Eles são importantes para a saúde pois lutam contra os radicais livres, reduzem o risco de doenças crônicas e combatem o envelhecimento precoce.

O chá de canela possui uma substância capaz de acalmar o estômago e ajudar no processo digestivo, prevenindo a indigestão e atenuando dores e desconfortos estomacais, gases e a sensação de inchaço abdominal. Também é termogênica, e uma das maiores aliadas na perda do peso!

A canela também é uma aliada importante no controle do açúcar no sangue e isso favorece de forma importante a perda do peso.

O sene é um excelente laxante natural estimulando o funcionamento do intestino e mantendo o mesmo sempre vazio, ajuda de forma super importante nesse processo de perda de peso, porque é comum pessoas não conseguirem emagrecer em função do intestino preguiçoso, e o sene atua exatamente nesse quesito.

A combinação do hibisco, do sene e da canela é perfeita, um chá SUPER POTENTE, capaz de acelerar o metabolismo, reduzir o açúcar do sangue, estimular o funcionamento do intestino, melhorar a digestão e queimar a gordura acumulada, anota a receita.

Ingredientes

1 litro de água

1 colher de chá de hibisco

1 colher de chá de sene

1 pau de canela

Preparo

Coloque a água para ferver em uma pequena panela, quando estiver fervendo adicione o hibisco, o sene e a canela e deixe ferver por 5 minutos, desligue o fogo, tampe a panela para abafar e deixe assim até esfriar, depois leve a geladeira para gelar e tome durante o dia. O chá pode ser consumido tanto quente como gelado, tudo depende do clima e do gosto da pessoa.