Breaking News

Elimine os excessos na região abdominal usando banana verde

 


Barriga sarada e sem gordura abdominal é o sonho de qualquer mulher que ama a boa forma.

Mas como fazer para perder a barriga de forma natural sem fazer dietas malucas? Principalmente, sem afetar a saúde? A dica de hoje é a biomassa de banana verde. A banana como todos sabem, é rica em vitaminas, minerais, fibras, e ela é uma grande aliada no controle do apetite, pois provoca saciedade.
A banana verde é ótima para controlar o apetite, perder peso, perder a gordura localizada na barriga. Outrossim,  equilibrar as taxas do colesterol. Também ajuda no controle de diabetes, pois diminui o açúcar do sangue.  Além disso, é grande fonte de potássio, rica em fibras, minerais, vitaminas, e todos esses aspectos, fazem dela um super alimento.
Além de todos esses fatores já elencados, se encontram na banana mais dois nutrientes super importantes para nossa saúde: o fósforo e o magnésio. O primeiro deles compõe a estrutura dos ossos e dos dentes e o segundo serve para produzir energia e é responsável pelo relaxamento dos músculos. Fator essencial para pessoas estressadas.
A banana contém amido e, na forma de biomassa, esse amido se transforma em resistente e age no organismo da mesma maneira que uma fibra insolúvel. Outrossim, aumenta o volume fecal e a capacidade do corpo de liberar e diminuir as toxinas. Estudos indicam que o consumo de amido resistente auxilia na diminuição do colesterol.
Além disso, ela mantém a integridade da mucosa do intestino, que é responsável pela absorção adequada dos nutrientes e pela barreira da entrada de substâncias maléficas. Por isso, o consumo de banana verde auxilia no trânsito intestinal, atuando na prevenção e tratamento de quadros como diarreia e constipação, além de prevenir o desenvolvimento de doenças como o câncer de intestino.

Como fazer a biomassa de banana verde

  • Separe cinco bananas verdes não climatizadas, de preferência orgânica, com casca e lave bem em água corrente.
  • Coloque água na panela de pressão e, quando iniciar a fervura, coloque as bananas ainda com casca e deixe iniciar a pressão, desligando o fogo após 10 minutos.
  • Com o auxilio de um garfo, descasque as bananas e bata no liquidificador ou passe numa centrífuga.
  • Coloque a  pasta numa forma de gelo de deixe congelar.
  • Depois, retire os cubinhos e guarde em uma vasilha com tampa no congelador.
  • Você pode usar a biomassa para enriquecer seus sucos e vitaminas.
  • Ao preparar o suco ou a vitamina, coloque um cubinho para cada 250 ml.

Veja que interessante esse vídeo da Nutricêutica,  todos os benefícios, porque consumir a biomassa, suas vantagens, vale a pena conferir.