Breaking News

Consumir álcool é mais eficaz do que fazer exercício para viver

taca de vinho 02016 400x800 

Consumir algumas doses de bebida alcoólica diariamente pode ser o segredo para ultrapassar a marca dos 90 anos de idade, descobriu um estudo feito pela Universidade da Califórnia, EUA. E mais: os drinques podem ser ainda mais eficazes para viver mais do que fazer exercícios.

Bebida alcoólica pode ser a chave da longevidade

De acordo com um trabalho científico conduzido pela especialista em neurologia Claudia Kawas, pessoas que bebiam dois copos de cerveja ou uma taça vinho todas as noites tinham 18% menos chances de sofrer uma morte prematura. Enquanto isso, os participantes que se exercitavam entre 15 e 45 minutos por dia, diminuíram o mesmo risco em 11%.

idosa coracao 117 400x800

Chamado The 90+ Study, o levantamento há 15 anos tenta entender por que algumas pessoas chegam e ultrapassam os 90 anos, e outras não. Para descobrir como os hábitos de vida podem influenciar na saúde, os pesquisadores analisaram 1.700 nonagenários.

A pesquisa ainda descobriu que indivíduos que estavam levemente acima do peso – mas não obesos – ainda tinham 3% menos probabilidade de uma morte prematura. Além disso, foi observado que os participantes do estudo que passavam pelo menos duas horas por dia envolvidos em um hobby tinham 21% menos chances de falecimento precoce.