Breaking News

A solução para muitos dos seus problemas em casa!

 

Todo mundo deve saber que ser dona de casa não é uma tarefa fácil.
Muitas vezes, a pessoa leva o dia inteiro para deixar tudo limpo e organizado.
Vale a pena?
É claro que vale!
Não há nada mais gostoso do que desfrutar de um ambiente limpinho e cheiroso.
Até o clima fica mais leve, pode observar!
O segredo para deixar a trabalho mais fácil é usar os produtos certos.
Infelizmente, muitos que são vendidos no mercado não rendem e são cheios de produtos químicos, como cloro e aromatizantes.
Ou seja, você gasta tempo, dinheiro e ainda corre o risco de sofrer alguma intoxicação.
Nossa dica é: faça seu próprio produto de limpeza.
Isso mesmo!
É mais simples do que você imagina.
E o melhor de tudo: sua casa estará livre de bactérias e micróbios.
A receita que compartilharemos neste post é da época da vovó.
Para você ter ideia, tudo o que vai precisar é de papel higiênico e vinagre branco.
Anote a receita:
INGREDIENTES
1 rolo de papel higiênico
1 vinagre branco
MODO DE PREPARO
Coloque o papel higiênico numa bacia.
Feito isso, derrame vinagre branco sobre ele.
Depois é só tirar o rolo de papelão e aproveitar o papel para fazer a limpeza.
Passe, por exemplo, na sua mesa de madeira e ela ficará como se fosse novinha.
Tudo o que desejar limpar, ficará mais simples com esta dica.
Experimente!

DEIXAR O BANHEIRO SEMPRE CHEIROSO É POSSÍVEL, SAIBA COMO:

Não é porque o banheiro é a área da casa que mais acumula sujeira, rivalizando com a cozinha, que ele não pode estar sempre limpo e cheiroso. Embora outros cômodos tenham um trânsito maior, no banheiro moram os piores tipos de bactérias e detritos. Siga as dicas abaixo para manter este cômodo na melhor condição, todos os dias.
Comece tirando objetos de dentro dele. Quanto mais cheio, mais fácil de acumular sujeira e mais difícil de removê-la. Organize as roupas sujas em cestos e deixe jornais e revistas arrumados em algum módulo.
Compre panos com uma cor diferente para esse ambiente. Desta maneira, eles não se misturarão com aqueles que vão fazer a limpeza do restante da casa. É interessante fazer o mesmo com as esponjas. Lembre-se de esvaziar a lixeira a cada dois dias, no máximo.
Dedique um tempo para lavar o banheiro pelo menos uma vez por semana. Lembre-se de dar preferência ao uso de água quente, que é mais eficientes na eliminação de sujeiras mais espessas, bactérias e resíduos gordurosos. Não se esqueça de racionalizar o uso da água, você pode usar aquela água quente proveniente de um banho recente.
O espelho pode ser limpo de uma maneira eficiente e com uma solução bem caseira e barata. Use uma xícara de vinagre misturada com 3,5 litros de água, aplique no espelho com algum material macio e que não arranhe. Depois disso, lustre com um pano umedecido. Para os vidros do box, móveis e janelas, use detergente.
Lembre-se de usar luvas para lavar o vaso sanitário e descartá-las na sequência. Antes de limpá-lo com um esfregão, despeje meia xícara de água sanitária e deixe agindo por alguns minutos. O resultado sentido será muito melhor.
Use bicarbonato de sódio para a superfície da pia e complete a limpeza com escova de dente para alcançar os cantinhos mais escondidos. O chão pode ser limpo com sabão em pó e, no caso de os rejuntes ficarem escuros, você pode apelar para água sanitária.