Breaking News

Estudos mostram que os humanos amam mais os cães que outros seres humanos

Os cães têm sido conhecidos como o melhor amigo do homem (wo), com alguns até mesmo pular crianças e netos para grandpuppies (awww!). Se estamos comprando roupas de criador de filhotes ou comemorando seus aniversários, o amor que temos para nossos "bebês de pele" é real. Tão real, de fato, que um novo estudo científico diz que supera nosso amor pelos nossos semelhantes.


Um relatório publicado em Society and Animals, um jornal de estudos de humanos e animais, sugere que as pessoas são realmente mais empáticas em relação aos cães do que os humanos.
O estudo consistiu em um grupo de 240 pessoas que receberam histórias de jornal falsas sobre um possível ataque de qualquer pessoa (um bebê de um ano de idade ou um adulto de 30 anos) ou um cachorro (um cachorrinho ou um cachorro de seis anos de idade). O evento ficcional perturbador descreveu cada vítima humana e canina como sendo batida com um bastão de baseball e deixada inconsciente, com uma perna quebrada e várias lacerações. Os participantes foram então perguntados como sentiram.
Embora o grupo provavelmente não estivesse muito satisfeito com nenhum dos cenários malogrados, os resultados mostraram que seu nível de preocupação e angústia para o cachorrinho, o cachorro mais velho e o bebê humano eram igualmente elevados, com o ranking humano adulto último.

"Os sujeitos não viram seus cães como animais, mas sim como" bebês de pele ", ou membros da família ao lado de crianças humanas", concluiu o estudo.
Não podemos dizer que estamos terrivelmente surpresos: não só um animal ou bebê muito mais indefeso contra um atacante do que um adulto adulto pode ser, mas nossos animais de estimação são realmente como membros da família (um fato que Ryan Gosling certamente pode atestar).
Dado que os cães também foram comprovados para amar quimicamente os seres humanos mais do que outros animais de estimação, como um gato, é claramente uma rua de dois sentidos - mas você não precisou de um estudo para lhe dizer isso!