Breaking News

7 coisas que você não sabia sobre a poderosa família de Hulk



Bruce Banner é o maior representante do Hulk, tanto nos quadrinhos quanto no cinema. Contudo, ele não é o único a carregar essa raiva transformadora. Ao longo dos anos vimos diversos outros personagens infectados por sua mutação genética. Amadeus Cho, por exemplo, já assumiu por muito tempo a história do herói. Além dele, a própria criatura de Bruce teve dois filhos e ainda ajudou a criar mais um de sua espécie.

Pode ser difícil de imaginar, mas o Gigante Esmeralda tem uma família grande. Em algumas versões da história, ele tem tantos filhos que eles formam uma gangue extremamente poderosa e perigosa. Sem falar das variações do herói, como o Hulk Vermelho. Assim, separamos algumas curiosidades sobre seus parentes, e até sobre ele mesmo. De ciência maluca à amor proibido, o herói já aprontou muito em suas histórias.

1 - Bruce Banner transformou sua prima em Hulk


Bruce foi bombardeado com radiação gama ao tentar salvar a vida de seu colega Rick Jones. Era para ele ter morrido no processo, mas seu corpo entrou em mutação e o resto já sabemos. Anos mais tarde, ele descobriu que sua prima, Jennifer Walters, foi baleada e estava prestes a morrer. Sem outra solução à vista e com pouco tempo restante, Bruce decidiu fazer uma transfusão de sangue com ela. Como Hulk possui fator de cura, o procedimento salvou a vida de Jennifer, mas deixou uma sequela. Ela se transformaria na heroína Mulher-Hulk.

2 - Ele retirou os poderes da Mulher-Hulk Vermelha


Houve um tempo em que o Hulk resolveu curar todos os outros "Hulks" existentes, com exceção de si, claro. O problema foi que ninguém pediu por isso. Bruce desenvolveu um soro a partir do adamantium com capacidade para anular os poderes emitidos pela radiação gama no corpo, mas aplica-lo não era tarefa fácil. Com Betty Ross, a Mulher-Hulk Vermelha, ele precisou trapacear feio. Rick Jones o ajudou a colocar a substância na comida de Betty, retirando todo o seu poder.

3 - Seu filho nasceu após a morte da mãe


Publicidade
Em Guerra Mundial Hulk, o personagem sofreu uma grande tragédia. Caiera, sua esposa, foi morta em um atentado enquanto estava grávida. Com a explosão do local, O Gigante Esmeralda foi enviado de volta à Terra. Mais irado do que nunca, ele pensava apenas em sua vingança. Mais tarde, porém, descobriu que Skaar, seu filho, conseguiu nascer mesmo com a mãe morta. Para piorar a situação, o garoto cresceu acreditando que seu pai o abandonou e, por isso, partiu em busca de sua própria vingança.

4 - Mulher-Hulk se descontrola quando está cinza


As cores da Mulher-Hulk e de seu primo funcionam de formas diferentes em cada um. Enquanto o verde representa o estado de fúria completa de Hulk, o cinza significa que ele se encontra mais equilibrado e inteligente. O oposto ocorre com Jennifer. Quando verde, ela está racional, porém, quanto mais se irrita, mais cinza ela fica - e mais perigosa também. Ao ceder à raiva, a Mulher-Hulk entra em um estado selvagem e fica incontrolável.

5 - O estranho nascimento de Lyra


Skaar não é filho único: ele tem uma irmãzinha chamada Lyra com um nascimento tão estranho quanto o dele. No futuro alternativo da Terra-8009, havia uma guerra entre homens e mulheres. Thundra era a guerreira mais forte da época, mas sabia que seu exército precisaria de reforços para vencer. Assim, ela decidiu voltar no tempo para recrutar mais pessoas. Hulk cruzou seu caminho em Hulk: Raging Thunder #1, e a recepção não foi nada amigável. Depois, Thundra explicou ao Gigante sobre os horrores do seu mundo e a conversa terminou com um beijo. Até aí tudo bem... exceto que, ao retornar para sua realidade, ela usou a saliva de Hulk para fazer Lyra.

6 - Amor proibido


Bruce Benner e Jennifer Walters são primos e compartilham poderes similares graças a uma transfusão de sangue cedida por ele. Em teoria eles são da mesma família, mas em algumas histórias isso não importa muito quando a paixão fala mais alto. Em Basic Instinct, Bruce passa por momentos difíceis e tenta encontrar consolo com a prima, mas ela não retribui sua investida. Em contrapartida, What If #34 mostra os dois casados e, em Velho Logan, eles até se reproduzem, formando uma perigosa gangue de "Hulks".

7 - Hulk já foi derrotado por filhotes de cães


Cachorros realmente são tudo de bom e nem mesmo o todo rabugento Hulk consegue resistir a eles. Em Indestructible Hulk #1, para tentar levar a racionalidade de volta ao Gigante, o pessoal da SHIELD solta vários filhotes de cachorro nele. Rodeado de tanta fofura, ele não resiste em se acalmar e, aos poucos, reverte seu estado para Bruce Banner. Que fofura!