Breaking News

6 formas de descobrir se aquela pessoa especial está interessada em você

 

O mundo ao nosso redor nos tornou muito cautelosos e inseguros em relação ao que é realmente autêntico em nossa vida. Isso inclui a busca por aquele alguém que não apenas será nossa fonte de apoio nos momentos mais difíceis, como também a alma gêmea com quem temos sonhado. Esse é o momento em que precisamos parar de olhar para o celular e dar uma olhada ao nosso redor, buscando os sinais de alguém que realmente parece interessado em nos conhecer melhor:

1. A pessoa certa pensa sempre nas suas necessidades antes de pensar nas próprias

Não seria ótimo estar com alguém que sabe exatamente o que você quer, quando você quer? Pode ser que ele saiba o que você deseja comer mesmo antes de você chegar ao restaurante, ou pode ser que se lembre de algo que você mencionou há algumas semanas e resolva comprá-lo para surpreender você durante um encontro. Pode ser que ele conheça você o suficiente para gravar seus programas preferidos na televisão, antes que você se lembre de fazê-lo. De qualquer forma, essa pessoa é um achado.

2. A pessoa certa encontra tempo para elogiar você pelas pequenas coisas

Pode parecer uma coisa básica, mas uma pessoa que está realmente interessada em passar mais tempo com você nota as pequenas coisas e informa você sobre elas. Isso pode significar deixar um pequeno recado positivo para você em uma rede social, comentando publicamente sobre a sua aparência. Pode ser um elogio a como você fica bem vestindo simplesmente uma calça jeans e uma blusa simples, ou com um novo penteado. Mais importante, é alguém que reconhece o seu valor para ele e deixa você frequentemente informado disso.

3. A linguagem corporal conta a verdadeira história de como ele se sente

Você pode ser muito específico ao ler a linguagem corporal de uma pessoa para determinar o quão interessada em você ela está. De acordo com a especialista em linguagem corporal Patti Wood, cujo livro "Success Signals: A Guide to Reading Body Language" (Sinais de Sucesso: Um Guia para Ler a Linguagem Corporal) descreve todas as nuances dos sinais positivos e negativos da linguagem corporal, você pode olhar profundamente nos olhos de alguém para ver se essa pessoa realmente gosta de você, pois suas pupilas ficam muito maiores quando esse é o caso. Outros sinais de sentimentos intensos em relação a alguém são: mostrar os dentes ao sorrir, levantar as sobrancelhas, inclinar-se em direção a você enquanto conversam e respirar fundo quando você caminha até ele.

4. Seus olhos contam uma história sobre você

Sim, é verdade que os olhos de uma pessoa nunca mentem, mas também é verdade que sentimentos genuínos em relação a alguém às vezes se desenvolvem quando vocês se olham intensamente nos olhos. Se uma pessoa está realmente interessada em você, ela não vai desviar o olhar quando você olha para ela; pelo contrário, vai fixar o olhar em você, absorver o seu rosto e até parecer estar tentando ler seus pensamentos, porque gosta muito de você.

5. A pessoa certa quer conhecer quem você é de verdade

Como muitas pessoas se feriram em relacionamentos passados, elas às vezes criam um muro emocional entre si e potenciais companheiros, antes mesmo da relação ter chance de começar. Isso significa que você mostra um lado seu para as pessoas quando está em uma situação social e um outro lado diferente para seus familiares e amigos. Um indivíduo realmente autêntico verá através dessa máscara exterior e vai desejar encontrar seu verdadeiro eu, para desenvolver um relacionamento significativo e duradouro. Ele não vai perguntar somente coisas superficiais, mas vai querer saber sobre suas paixões, seu relacionamento com a família e seus sonhos.

6. Ouvir é uma de suas melhores qualidades

Parece que uma das qualidades mais esquecidas no mundo de hoje é a de ser um bom ouvinte. Quase todo mundo anda por aí com fones de ouvidos, vivendo em seu próprio mundo, mesmo quando está no meio de uma multidão, no ônibus, no metrô ou mesmo dividindo o mesmo carro com outras pessoas. Quando você encontra alguém que está interessado em conhecê-lo melhor, essa pessoa coloca de lado todas as suas distrações e lhe concede sua atenção total. Elas fazem perguntas sobre o que você está dizendo, dão conselhos e o confortam se você está compartilhando uma experiência ruim.